Sousa/PB -

13º Batalhão encerra ano de 2017 com redução nos índices de criminalidade

Com o bom desempenho, os Policiais civis e militares que integram a 17ª AISP

Da Redação Repórter PB

04/01/2018 às 09:53

Imagem BPM

BPM ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O 13º Batalhão de Polícia Militar do Estado da Paraíba, com sede na cidade de Itaporanga, responde pela segurança pública em 20 municípios que formam a Região Metropolitana do Vale do Piancó, e uma população estimada em mais de 157 mil habitantes.

Seguindo a Política de segurança pública do Governo do Estado, de acordo com o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (NACE) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, a Unidade conseguiu diminuir o número de CVLIs (Crimes Violentos letais Intencionais), ou seja, homicídios e latrocínios por exemplo. De acordo com os dados, quando comparados os anos de 2016 e 2017, a redução foi superior a 10%, o que representa índices satisfatórios na avaliação dos especialistas.

Com o bom desempenho, os Policiais civis e militares que integram a 17ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública), que atende a região do Vale do Piancó, foram premiados com o Prémio Paraíba Unida Pela Paz, gerando um Bônus pecuniário para os profissionais que atuam na segurança.

De acordo com o Major Elder, comandante do 13 BPM, os resultados refletem, em primeiro lugar, a mão misericordiosa de Deus sobre a população sertaneja; e em segundo plano, o empenho dos policiais que estão diuturnamente envolvidos no processo de pacificação social, buscando proporcionar um bom serviço ao cidadão.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.