Sousa/PB -
Plantão

Quedas lideram atendimentos no Hospital de Trauma de Campina Grande

Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões, durante o período. Nesses dias, foram realizadas 70 cirurgias.

Da Redação Repórter PB

08/08/2022 às 10:00

Imagem Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande

Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realizou 604 atendimentos durante o feriado da Fundação da Paraíba. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (5) até as primeiras horas desta segunda-feira (8). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões, durante o período. Nesses dias, foram realizadas 70 cirurgias.

O plantão de maior movimento foi o do sábado (6), quando 213 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do domingo (7), quando deram entrada 195 pessoas. E da meia-noite da segunda-feira (8) até as 6h30, 10 pacientes passaram pela Urgência e Emergência da unidade. Dos 604 usuários do SUS atendidos durante o fim de semana, 489 receberam alta.

De acordo com a estatística do Hospital de Trauma de Campina Grande, dos 604 atendimentos, 132 foram vítimas de queda, superando os acidentados de moto (66). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram agressão física (oito), vítimas de projéteis de arma de fogo (dois), arma branca (um), atropelamentos (três), queimaduras (seis), vítimas de acidentes de carro (sete) e de bicicleta (um). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

O Hospital de Trauma de Campina Grande disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. A unidade é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.