Sousa/PB -
Catolé do Rocha

Hospital Regional de Catolé do Rocha recebe mutirão de 300 cirurgias de catarata do programa Opera Paraíba

As intervenções acontecem através do programa Opera Paraíba, que em 2022 já realizou mais de 3 mil cirurgias oftalmológicas em todo o estado

Da Redação Repórter PB

04/07/2022 às 15:58

Imagem A cura da catarata só é possível por meio de cirurgia

A cura da catarata só é possível por meio de cirurgia ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

O Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha, deu início, nesta segunda-feira (4), a um mutirão de cirurgias de catarata. Até quarta-feira (6), serão realizados 300 procedimentos, sendo 100 por dia. A iniciativa atende a população da 8ª Região de Saúde, que compreende 10 municípios.
 
As intervenções acontecem através do programa Opera Paraíba, que em 2022 já realizou mais de 3 mil cirurgias oftalmológicas em todo o estado.
 
A catarata é uma doença caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente natural cuja função é possibilitar o foco da visão em diferentes distâncias. A doença é mais comum entre pessoas da terceira idade.
 
A cura da catarata só é possível por meio de cirurgia. A operação é realizada com anestesia local e consiste na substituição do cristalino por uma lente artificial.
 
Para participar do programa, o usuário pode fazer o cadastro pelo site www.operaparaiba.pb.gov.br ou através da secretaria de saúde de seu município.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.