Sousa/PB -
Balanço

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza 272 atendimentos no final de semana

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da meia-noite do sábado (8) até as 23h59 horas deste domingo (9).

Da Redação Repórter PB

10/01/2022 às 10:59

Imagem

Tamanho da fonte

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, durante o final de semana, 272 atendimentos, sendo que 95 foram considerados casos graves ou gravíssimos. A unidade de saúde realizou 40 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade, dos quais 17 de emergências e 23 eletivas. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da meia-noite do sábado (8) até as 23h59 horas deste domingo (9).


Durante o final de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 74 casos, seguido por 44 acidentes de moto. Outros casos registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (43), acidente de automóvel (13), queimadura (sete), arma branca (cinco), agressão física (quatro), atropelamentos (quatro) e acidente de bicicleta (três). Os casos clínicos em destaque foram Acidente Vascular Cerebral (sete) e Acidente Vascular (quatro).

O bairro de Valentina lidera os atendimentos com 12 entradas, seguido por Pedro Gondim (11), Cristo (09), Mangabeira (07) e Gramame (07). Já em relação aos municípios, Santa Rita lidera com 20, seguido por Bayeux (17), Cabedelo (11), Conde (06) e Sapé (06).

Perfil - O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.