Sousa/PB -
Balanço

Quedas lideram atendimentos no Hospital de Trauma de Campina Grande

De acordo com os dados, do total de atendimentos, 68 pessoas foram vítimas de queda, superando os casos de acidentes de moto, com 55.

Da Redação Repórter PB

14/06/2021 às 09:14

Imagem

Tamanho da fonte

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 354 pacientes, durante o fim de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (12) até as primeiras horas desta segunda-feira (14). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões, durante o período.


 De acordo com os dados, do total de atendimentos, 68 pessoas foram vítimas de queda, superando os casos de acidentes de moto, com 55. Também foram atendidas vítimas de acidente de automóvel (duas), agressão física (15), arma branca (três), atropelamentos (cinco) e acidentes com bicicleta (10). No fim de semana, não houve registro de vítimas de projéteis de arma de fogo. Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

 De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 18 acidentes de motos no fim de semana, seguido por Lagoa de Roça (três), Alcantil (dois), Boa Vista (dois) e Boqueirão (dois).

 A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.