Sousa/PB -
Encontro

Wilson Santiago participa de audiência com ministro da Saúde e prioriza implantação do LACEN, em Sousa

Entre as reivindicações será prioridade uma unidade do Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (LACEN), que deverá funcionar na cidade de Sousa.

Da Redação Repórter PB

29/04/2021 às 08:02

Imagem Wilson Santiago e Queiroga

Wilson Santiago e Queiroga ‧

Tamanho da fonte

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) participou na noite desta quarta-feira (28), em Brasília, de uma audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga , e apresentou vários pleitos na área para a Paraíba. Entre as reivindicações será prioridade uma unidade do Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (LACEN), que deverá funcionar na cidade de Sousa. 


Após a audiência, o ministro Marcelo Queiroga afirmou que uma equipe do Ministério visitará a cidade de Sousa na primeira quinzena de maio para averiguar a localização onde será instalado o laboratório. “Em janeiro deste ano apresentei essa reivindicação diretamente ao presidente Bolsonaro e agora o ministro disse que seria uma prioridade. Foi um encontro bastante positivo e irá render inúmeras ações em prol de melhorias na saúde da Paraíba “, afirmou Wilson Santiago. 

O LACEN no Sertão da Paraíba deverá oferecer inúmeros serviços para toda a população da região, como exames de dengue, chikungunya, zika, febre amarela, influenza, Covid-19, leishmanioses, raiva, entre outros. “Esse projeto faz parte da intenção do Ministério da Saúde em interiorizar a oferta dos serviços de saúde e evitar que os pacientes do Sertão tenham que se deslocar para a capital”, afirmou Wilson Santiago.


Além da importância na identificação para tratamento de doenças, Wilson Santiago também destacou a função desempenhada pelo Lacen no controle e análise da água para consumo humano, “o que é de fundamental importância para uma região brasileira com extenso déficit em saneamento básico”, finalizou o parlamentar.


Recursos 

Durante a audiência, o ministro atendeu a várias reivindicações e garantiu destinação de recursos para custeio da saúde em vários municípios, novas ambulâncias para o Samu, academias de saúde e novas Unidades Básicas de Saúde.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.