Sousa/PB -
João Pessoa

Hospital de Trauma cria campanha e estimula a prática da gratidão

A equipe multidisciplinar lembra apenas que a mensagem tem que vir pronta, pois devido ao coronavírus a caneta não poderá ser compartilhada

Da Redação Repórter PB

03/12/2020 às 18:29

Imagem Hospital Trauma JP

Hospital Trauma JP ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

"Caixinha da Gratidão" é a nova campanha que o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, está realizando com o objetivo de que tanto os colaboradores como os acompanhantes dos pacientes internos na unidade de saúde possam exercitar a prática do agradecimento, bem como expressar seus sentimentos para este final de ano e para o novo ano.

Exposta no hall da Farmácia do hospital, durante o mês de dezembro inteiro a Caixinha da Gratidão estará aberta para receber as mensagens de amor, esperança e boas novas. A equipe multidisciplinar lembra apenas que a mensagem tem que vir pronta, pois devido ao coronavírus a caneta não poderá ser compartilhada.

Estudos realizados pela Universidade da Califórnia apontaram os benefícios do agradecimento: melhora o sono, diminui a fadiga e reduz indícios inflamatórios da saúde cardíaca. Para a coordenadora da Psicologia do Hospital de Trauma, Maria Alice Vieira, a gratidão é uma afirmação da bondade. “É uma escolha que fazemos ao optarmos pela gratidão. Esse exercício simples visa mudar a química interna, propondo bem-estar e felicidade. Por isto, a caixinha da gratidão é uma forma de exercitar a nossa capacidade de olhar com amorosidade para nossas conquistas, sejam elas grandes ou pequenas”, salientou.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente – NEP, Efigênia Lino, a Caixinha da Gratidão já despertou a curiosidade de muitos, que abraçaram a ideia. “Em um ano muito difícil de pandemia global, o rastro de tristeza, saudade e falta de esperança estiveram presentes nos lares. Nós que sobrevivemos, devemos agradecer a Deus por estarmos com nossas famílias, termos emprego e por aqueles que superaram momentos ruins. É o agradecimento puro e simples, porque conseguimos escapar desta pandemia e com saúde”, concluiu.

O diretor geral do complexo hospitalar, Laecio Bragante, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que se empenharam diariamente neste grande complexo hospitalar. “Só tenho a agradecer aos gestores que reconheceram a importância desta instituição e não mediram esforços para continuarmos nossa missão. Conseguimos manter um atendimento de excelência”, ressaltou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.