Sousa/PB -
Dinheiro

Estado paga rescisão dos colaboradores do Hospital de Trauma

O funcionário da instituição, Daniel do Nascimento, estava satisfeito com o pagamento da rescisão.

Da Redação Repórter PB

19/07/2019 às 19:41

Imagem Dinheiro

Dinheiro ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, efetuou, nesta sexta-feira (19), o pagamento das rescisões dos contratos dos colaboradores do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, cumprindo o compromisso firmado pelo governador João Azevêdo durante conversa que manteve com os funcionários da unidade em visita realizada no final do mês de junho.

Com o fim do contrato com a Cruz Vermelha Brasileira, a SES, em conjunto com a Procuradoria Geral do Estado, buscou alternativas junto à Justiça do Trabalho para garantir o pagamento dos profissionais que atuam no Hospital de Trauma. Desta forma, foi realizado depósito em uma conta judicial no dia 9 de julho. Foram pagas verbas rescisórias, que correspondem ao último salário, férias indenizadas e 13º proporcional. Além disto, também foi efetuado o pagamento da produtividade dos efetivos, nessa quinta-feira (18).

O funcionário da instituição, Daniel do Nascimento, estava satisfeito com o pagamento da rescisão. “Uma alegria imensa acordar com o dinheiro na conta. Nunca deixei de acreditar na promessa do governador que iríamos receber nossos direitos. Esse dinheiro veio no momento certo e o que é melhor continuarei trabalhando na unidade hospitalar dando o meu melhor”, frisou.

Para o secretário de saúde, Geraldo Medeiros, essa é mais uma oportunidade de ratificar a confiança que o servidor do Estado tem com relação ao atual Governo. “Esse é o Governo que tem a confiança do servidor”, salientou.

A partir deste mês de julho, o Instituto Acqua assumiu a administração do Hospital de Trauma, por meio de licitação, após o fim do contrato com a Cruz Vermelha Brasileira – filial Rio Grande do Sul.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.