Sousa/PB -
Números

UPA de Guarabira realiza mais de 44 mil atendimentos no primeiro semestre

De acordo com o balanço, a unidade recebeu 7.419 pacientes.

Da Redação Repórter PB

16/07/2019 às 18:34

Tamanho da fonte

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA Guarabira (PB) divulgou relatório sobre as atividades dos seis primeiros meses do ano. De acordo com o balanço, a unidade recebeu 7.419 pacientes, a cada mês, e em março houve um pico de atendimento, com mais de 10 mil usuários tratados. No total foram 44.517 atendimentos.

De acordo com o coordenador-administrativo da UPA Guarabira, Júnior Fernandes, estes números mostram a relevância do equipamento para a região. “Não só Guarabira, mas muitos pacientes de 27 cidades próximas são atendidos aqui na UPA. Os números mostram a importância da UPA para a população e aumentam a responsabilidade do nosso trabalho”, destacou o gestor.

Júnior Fernandes apontou ainda outros números relevantes observados no relatório. “Além de atender um público das mais diversas complexidades, realizamos aqui os exames e a medicação de que os pacientes precisam. Neste primeiro semestre foram quase 26 mil exames laboratoriais, mais de 3 mil exames de raio-X e mais de 286 mil itens, entre medicamentos e materiais médicos utilizados nos pacientes”, detalhou.

Perfil – A UPA Guarabira contribui para a organização dos atendimentos de urgência e emergência e funciona como porta de entrada para os atendimentos de urgências pediátricas e clínicas para o hospital da cidade, além do apoio à atenção básica na região. A estrutura da unidade conta com sala de raio-X, salas de observação (adulto e pediátrico), sala de urgência e emergência, sala de sutura, de curativos, aplicação de medicamentos, inalação, coleta laboratorial, assistência e apoio aos consultórios, eletrocardiografia e classificação de risco.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.