Sousa/PB -
Pacientes

Metropolitano registra mais de 19 mil procedimentos no primeiro semestre

Os pacientes atendidos na instituição são regulados via Secretarias Municipais, em sintonia com o sistema de regulação do Estado.

Da Redação Repórter PB

09/07/2019 às 17:45

Imagem Hospital

Hospital ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires realizou mais 19 mil procedimentos no período de janeiro a junho deste ano. Nesse período, foram realizados 1.269 procedimentos cardíacos em adultos e crianças; outros 743 procedimentos neurológicos. O Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do hospital realizou mais de 10 mil atendimentos e o Ambulatório da unidade assistiu cerca de 3 mil pessoas, entre adultos e crianças, advindas dos mais de 200 municípios do estado da Paraíba. Os dados estatísticos são do Núcleo da Qualidade da instituição.

José Maia, 67, morador da cidade de Guarabira, representa um dos mais de mil pacientes que passaram por intervenção cardíaca na unidade de saúde, nesses seis primeiros meses do ano. O aposentado foi acometido por um infarto do miocárdio em abril, realizou procedimento cirúrgico, foi estabilizado, e uma semana depois recebeu alta, mas continua sendo acompanhando regularmente pela equipe do Hospital Metropolitano, como narrou sua esposa, Maria Ivonete Maia.

“Desde abril, estamos sendo acompanhados pelo Metropolitano, essa é a terceira vez que viemos. Meu marido fez três angioplastias. Da primeira vez ficou internado por um período de 7 dias, e da última vez ele passou 15 dias, mas hoje está estabilizado e é só um retorno, para fazer avaliação de rotina. Eu agradeço primeiramente a Deus, depois a toda equipe desse hospital, pela excelência e dedicação no atendimento”, declarou a dona de casa Maria Ivonete.

De acordo com a diretora da instituição de saúde, Roberta Abath, 2019 se apresenta como um ano extremamente importante para o Hospital Metropolitano, no qual a unidade consolidou seu perfil assistencial e a sua vocação em salvar vidas, como a principal referência no tratamento de doenças cardíacas e neurológicas de alta complexidade. “Trabalhamos diariamente para cumprir os objetivos propostos para este hospital, em prol de uma melhor assistência aos nossos pacientes. Para o segundo semestre deste ano, seguimos investindo na melhoria contínua dos nossos processos e, assim, ampliar a segurança e qualidade da assistência prestada’, concluiu.

Perfil – O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, é a primeira unidade de saúde pública especializada em neurologia e cardiologia da Paraíba. Tem a capacidade de 226 leitos, sendo 60 de UTI, 11 salas de cirurgia e um moderno centro de diagnóstico por imagem. Os pacientes atendidos na instituição são regulados via Secretarias Municipais, em sintonia com o sistema de regulação do Estado.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.