Boletim

Hospital Geral de Mamanguape divulga balanço de atendimento da última semana

Os dados têm como base as entradas realizadas a partir da segunda-feira (13) até a meia-noite do último domingo (19)

Na última semana, o Hospital Geral de Mamanguape realizou 1.906 atendimentos, um acréscimo de 64 assistências em relação à semana anterior. Desse total, merece destaque o número relativo à urgência e emergência que, de acordo com o balanço, representa mais de 90% do total de atendimentos. Os dados têm como base as entradas realizadas a partir da segunda-feira (13) até a meia-noite do último domingo (19).

O boletim também apontou que, durante esse período, foram registradas 155 urgências ginecológicas e 32 pacientes ficaram em observação. Em relação a cirurgias, a unidade de saúde realizou 23 procedimentos eletivos e 4 procedimentos obstétricos. Ainda de acordo com os dados, o complexo hospitalar realizou 1.973 exames, desses 1.614 laboratoriais e 359 exames de imagem. Além disso, foram registradas 71 internações, sendo 38 internações obstétricas, 19 internações clínicas e 14 internações pediátricas.

O Hospital Geral de Mamanguape conta com 70 leitos e oferece aos pacientes exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio-X, além de uma maternidade. O complexo hospitalar conta com os trabalhos de cerca de 500 profissionais, que prestam atendimentos aos moradores dos municípios que compõem a região do Vale do Mamanguape: Rio Tinto, Pedro Régis, Mamanguape, Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Marcação e Mataraca.

Repórter PB

Destaques