Sousa/PB -
Paciente

Metropolitano realiza mais de 11 mil procedimentos no primeiro quadrimestre

Os dados são do Núcleo da Qualidade da instituição de saúde

Da Redação Repórter PB

17/05/2019 às 17:34

Tamanho da fonte

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires especializado em neurologia e cardiologia na Paraíba, realizou nos quatro primeiros meses de 2019, 11.958 procedimentos. Destes números, 746 foram intervenções hemodinâmicas cardíacas (angioplastia e cateterismo) e outras 303 intervenções hemodinâmicas neurológicas. Além destes procedimentos, 111 cirurgias cardíacas e outras 194 cirurgias neurológicas de alta complexidade, que têm média de duração de seis a doze horas, foram realizadas na unidade hospitalar. Os dados são do Núcleo da Qualidade da instituição de saúde.

Ainda de acordo com os dados, além dos procedimentos já citados, é importante destacar que o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) da unidade de saúde realizou, de janeiro a abril deste ano, mais de 8 mil exames, uma média de 2 mil/ mês, essenciais no diagnóstico e tratamento dos usuários da unidade de saúde. O CDI do Hospital Metropolitano é um dos mais modernos na rede pública do Estado.

De acordo com o diretor técnico da unidade de saúde, Antônio Pedrosa, os números revelam o trabalho de uma equipe comprometida com a vida e segurança do paciente. “Esses números nos deixam felizes e ao mesmo tempo aumenta a nossa responsabilidade e compromisso. Lidamos diariamente com vidas, são casos de alta complexidade que tratamos aqui no Metropolitano, que antes não havia no Estado uma unidade especializada, capaz de entender esses tipos de patologias, algumas delas raras. Trabalhamos prezando pela humanização e segurança do paciente. A nossa perspectiva é oferecer resolubilidade, e reintegrar o paciente na família e na sociedade”, afirmou.

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires é a primeira unidade de saúde pública especializada em neurologia e cardiologia da Paraíba. Tem a capacidade de 226 leitos, sendo 60 de UTI, 11 salas de cirurgia e um moderno centro de diagnóstico por imagem. Os pacientes atendidos na Instituição são regulados via Secretarias Municipais, em sintonia com a Secretaria de Saúde do Estado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.