Sousa/PB -
Curso

Vagas preenchidas antes do prazo encerram inscrições para capacitação de médicos em diagnóstico de morte encefálica

A qualificação é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Ministério da Saúde (MS)

Da Redação Repórter PB

20/03/2019 às 17:23

Tamanho da fonte

As inscrições para o "Curso de Capacitação de Médicos para Determinação de Morte Encefálica" estão encerradas. A qualificação é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Ministério da Saúde (MS) e tem como público alvo médicos com experiência (no mínimo 1 ano), no atendimento de pacientes em coma.

De acordo com a chefe de Ações Estratégicas da Central de Transplantes (CT), Myriam Carneiro de França, as inscrições foram encerradas antes do tempo devido a alta procura. “Todas as vagas foram preenchidas rapidamente, superando a nossa expectativa. O interesse da parte dos médicos em participar da capacitação se dá na importância do curso. Ficamos felizes com a boa aceitação do curso”, afirma.

Myriam explica que não há a possibilidade de abertura de turma extra para esta capacitação. Mas para aqueles que não conseguiram vaga, há uma chance de haver um outro curso no futuro. “É importante lembrar que aqueles que forem capacitados também podem ser um agente multiplicador do conhecimento”, pontua.

O curso atende à Resolução nº 2.173/2017, do Conselho Federal de Medicina – CFM, que determina a obrigatoriedade dos médicos serem capacitados para o diagnóstico da morte encefálica.

Segundo a diretora da Central de Transplante, Gyanna Lys Montenegro, após o diagnóstico da morte encefálica, se inicia o processo da doação de órgãos. ‘Portanto, quanto maior for o número de profissionais médicos habilitados, maior será o número das notificações dos potenciais doadores de órgãos’, disse.

O curso será realizado no Espaço Cultural, nos dias 27 e 28 de março, com carga horária de oito horas para cada turma, no período das 8h às 17h15, ministrado por professores do Hospital Israelita Albert Einstein/São Paulo-SP.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.