Sousa/PB -
Encontro

Saúde promove 9ª Reunião do Colegiado de Coordenadores de Saúde Mental da Paraíba

A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) dispõe de 154 serviços espalhados por todo estado

Da Redação Repórter PB

20/11/2018 às 17:27

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) reuniu, nesta terça-feira (20), o Colegiado de Coordenadores de Saúde Mental de todo estado. O encontro foi realizado das 8h às 17h, no auditório do Cefor-PB, em João Pessoa, e teve como objetivo discutir a política de saúde mental e apresentar experiências exitosas dos serviços.

“A ideia é mostrar o que funciona; a diferença que estes serviços faz na vida das pessoas e encerrar o ano com boas notícias”, disse a coordenadora estadual de Saúde Mental, da SES, Iaciara Mendes.

A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) dispõe de 154 serviços espalhados por todo estado. Entre eles, Centro de Atenção Psicossocial (Caps); Residências Terapêuticas; Consultório na Rua; Programa de Volta Pra Casa; Unidade de Acolhimneto Transitório e leitos de Saúde Mental em Hospital Geral.

Na programação do evento, várias rodas de conversa nas quais os serviços de Saúde Mental apresentaram várias experiências exitosas. Entre os temas apresentados, estão “Uso Racional de Medicamentos”; “Trabalhando com Leitos de Saúde Mental em Hospital Geral” e “Usuários difíceis ou manejos difíceis?”

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.