Sousa/PB -
Atenção

Inscrições para o Encontro de Educação Popular no SUS da Paraíba estão abertas

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio de um formulário online até o dia 15 de novembro

Da Redação Repórter PB

08/11/2018 às 17:18

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Comitê de Educação Popular em Saúde está promovendo o I Encontro Popular no SUS da Paraíba. O evento, que tem o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Hotel Caiçara, em João Pessoa.

A realização do encontro faz parte da estratégia de fortalecer a Educação Popular (EP) como elemento da política pública de saúde no estado. O objetivo do evento é articular os sujeitos da Educação Popular no SUS da Paraíba, bem como discutir o seu processo organizativo e avançar na elaboração da Política Estadual de Educação Popular em Saúde.

De acordo com a coordenadora de Educação Permanente do Cefor-PB, Drica Macêdo Tófoli, em fevereiro de 2016, foi instituído pela SES e por meio de Diário Oficial, o Comitê Estadual de Educação Popular em Saúde. “Durante esses dois anos, o comitê vem discutindo a Educação Popular na Paraíba, acreditando na EP como uma ferramenta capaz de contribuir para a solução dos problemas encontrados no estado, no tocante à saúde de nossa população”, explica.

Segundo Drica, o encontro é o resultado desses dois anos de atividade do comitê. “Nosso objetivo principal é pensar o SUS que queremos construir para a população da Paraíba. E buscar parceiros e atores dentro do estado que estejam desenvolvendo esse trabalho de educação popular em saúde”, pontua.

O encontro é voltado para os militantes do SUS que fazem EP e é aberto, também, para pessoas e grupos que se identifiquem com Educação Popular em Saúde. “Vamos procurar reunir pessoas e movimentos que já fazem ou querem fazer EP nos serviços de saúde para discutir como fortalecer esse caminho”, afirma.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio de um formulário online até o dia 15 de novembro. Para finalizar o formulário, é necessário que na justificativa contenha pelo menos 500 caracteres. As vagas são limitadas e sujeitas à aprovação.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.