Sousa/PB -
Campanha

Hospital Clementino Fraga realiza ação sobre Outubro Rosa em parceria com universidade

Os estudantes também exibiram um vídeo, contendo um depoimento real de uma mulher que passou pela experiência de ter uma mama retirada em consequência da doença

Da Redação Repórter PB

16/10/2018 às 18:32

Tamanho da fonte

O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga (CHCF), unidade da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), realizou, nesta terça-feira (16), abordagem sobre o Outubro Rosa. Alunos do quarto período do curso de Enfermagem apresentaram, no auditório da unidade de saúde, uma peça sobre a importância da prevenção do câncer de mama, tema principal da campanha do "Outubro Rosa". Os estudantes também exibiram um vídeo, contendo um depoimento real de uma mulher que passou pela experiência de ter uma mama retirada em consequência da doença.

As professoras Rozileide Martins e Mariana Dantas destacaram a escolha do Clementino Fraga por ser um espaço em que a boa informação contribui positivamente para a realização ao autocuidado. “A parceria entre o Clementino Fraga e o Unipê produz frutos de grande impacto. Para os participantes da atividade suscita o olhar acerca da conscientização e prevenção com seu corpo. Para os alunos proporciona crescimento acadêmico através da prática de habilidades adquiridas na sala de aula”, destacou a professora Rozileide Martins.

A gerente do NEP - Núcleo de Educação Permanente do CHCF, Aspázia Rabelo, também exaltou a importância da parceria com a universidade, demonstrando que o trabalho realizado com instituições parceiras rende bons frutos. “Essa ação é muito importante para os colaboradores do hospital e contribui tanto para nossa parceria como para a disseminação da informação”, disse a gerente do NEP, Aspázia Rabelo.

“Ações como estas são possíveis em razão da implantação e implementação da Rede Escola nos serviços da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba. A Rede Escola SUS-PB constitui-se como uma ferramenta que tem como finalidade básica gerenciar e supervisionar todo o processo de integração ensino-serviço visando à qualificação e ampliação dessa relação. Além disso, busca institucionalizar os cenários de aprendizagem, orientando as ações voltadas à formação de profissionais para a saúde, de modo a fortalecer o processo de trabalho a partir da inserção da academia nos serviços, bem como outras demandas relacionadas à Educação Permanente em Saúde (EPS)”, frisou Thais Matos, diretora-geral do Clementino Fraga.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.