Sousa/PB -
Imunização

Vieirópolis, Bom Sucesso e Catolé do Rocha estão entre as trinta cidades da Paraíba que não atingiram meta de vacinação contra pólio e sarampo

Campanha nacional de vacinação termina na próxima sexta-feira (14). Em todo país, a cobertura vacinal contra a poliomielite e o sarampo está em 94%

Da Redação Repórter PB

12/09/2018 às 16:03

Imagem Imunização

Imunização ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A três dias do término da Campanha Nacional de Vacinação, mais de 30 municípios da Paraíba não atingiram a meta de vacinar, pelo menos, 95% das crianças de um a menores de cinco anos contra o sarampo e a poliomielite.

Dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), alimentado pelos estados, apontam que o estado da Paraíba vacinou 97,12 do público-alvo contra a pólio e 96,86% contra o sarampo.

A capital João Pessoa registra coberturas baixas, com menos de 90% das crianças vacinadas. Em todo o estado, foram aplicadas mais de 451.759 mil doses das duas vacinas.

Leia o conteúdo na íntegra em saude.gov.br

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.