Sousa/PB -
Tratamento

Hospital de Trauma de Campina Grande divulga balanço de atendimentos de queimados no período junino

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande é referência no atendimento às vítimas de queimaduras

Da Redação Repórter PB

15/06/2018 às 10:52

Imagem Trauma de Campina Grande

Trauma de Campina Grande ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo Estado, realizou sete atendimentos por motivos juninos, no período de 01 a 15 deste mês, na Unidade de Tratamento de Queimados – UTQ.

Desse total, foram atendidas com ferimentos causados por fogos (4) e fogueiras (3), sendo, sendo duas crianças na faixa etária de zero a 14 anos e cinco adultos.

O hospital realiza, no mês de junho, a campanha de prevenção de queimaduras com o slogan “Quem brinca com fogo pode se queimar”.

Dicas - A coordenação da Campanha orienta os pais a tomarem alguns cuidados para evitar que a festa termine em tragédia. Em caso de queimaduras, os pais devem evitar utilizar medicamentos sem consulta médica e, constatado o problema, o ideal é procurar imediatamente o Hospital de Trauma.

Segundo os médicos, não deve ser aplicado creme dental, café, açúcar, vinagre ou outro produto similar, pois isso agrava o ferimento.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande é referência no atendimento às vítimas de queimaduras, possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) que presta atendimento ambulatorial e hospitalar 24 horas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.