Sousa/PB -
Campanha

Secretaria de Saúde divulga balanço da campanha de vacinação contra a gripe

O público com menor percentual de cobertura são as crianças

Da Redação Repórter PB

15/05/2018 às 17:34

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

No último sábado, 12, foi realizado o dia D da campanha de vacinação contra a gripe. Até a data, cerca de 19 mil pessoas foram imunizadas, o que corresponde a 21,89% do público-alvo. A meta é vacinar pelo menos 90%, ou seja, mais de 70 mil pessoas. A campanha vai até o dia 1 de junho.

“A procura ainda está baixa e precisamos reforçar este alerta porque a gripe é uma doença perigosa, principalmente a Influenza A tipo H1N1”, frisou a coordenadora de Imunização do Município, Miralva Cruz. A vacina protege contra os subtipos H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza B.

O público com menor percentual de cobertura são as crianças. Apenas 11,35% das 26.142 se vacinaram. Lembrando que as crianças devem tomar duas doses e os pais precisam levar o cartão de vacinação. O público que mais se imunizou foi dos trabalhadores em saúde. No total, 54,65% dos cerca de 10 mil profissionais já se vacinaram.

O público-alvo é formado ainda por 43.349 idosos a partir de 60 anos, dos quais apenas 8.591 se protegeram contra a gripe; 4.553 gestantes, quando somente 1.127 se vacinaram; 750 puérperas, tendo tomado a injeção apenas 197; e dos mais de 3 mil professores, só 806 procuraram as unidades para tomar a vacina.

Além desses grupos prioritários, outros grupos também têm direito à vacina, mas não são contabilizados para a meta, que são os pacientes com doenças crônicas não transmissíveis, detentos e trabalhadores do sistema prisional, jovens cumprindo medida socioeducativa, índios e quilombolas. Somando-se todos os grupos do público-alvo, a população a ser vacinada em Campina Grande ultrapassa as 100 mil pessoas.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.