Sousa/PB -
eman

61 ANOS: Prefeito Colorau presta conta da Gestão, entrega asfalto, e confirma equilíbrio financeiro em São José da Lagoa Tapada; Fotos e Vídeos

O Município de São José da Lagoa Tapada comemorou nesta terça-feira (28), 61 anos de sua emancipação política

Da Redação Repórter PB

28/07/2020 às 23:19

Tamanho da fonte



O Município de São José da Lagoa Tapada comemorou nesta terça-feira (28), 61 anos de sua emancipação política.

Mediante as condições de combate ao Coronavirus, toda a programação alusiva as festas alusivas ao aniversário da Cidade foram suspensas.

Claudio Antônio Marques de Sousa, (Colorau), agradeceu aos amigos, colaboradores, secretários, aos Vereadores pela atenção recebida por parte da administração.

No Domingo (26), foi celebrada uma Missão na Igreja Matriz em Ação de Graça pela emancipação política de São José da Lagoa Tapada pelo Padre Francierlen. Após a Missa a Banda 28 de Julho fez uma apresentaçaõ especial em comemoração aos 61 anos de emancipação politica da Cidade.



O ato religioso contou com as presenças do Prefeito, “Colorau”, Secretários Municipais, Vereadores, amigos, pessoas do povo, e do Deputado Estadual, Júnior Araújo, claro, observando todo um protocolo da vigilância sanitária no santuário.

Após a celebração, os Secretários de Infraestrutura (Marqueza Marques), Saúde (Dra. Carmem Suzana), Educação (Aline Coura), e de Agricultura, (Geraldo Rabello), leram relatórios de obras, e ações executadas pelo Prefeito Claudio Antônio. Por causa da pandemia, todas deram por inauguradas, e entregues a população.



O Prefeito Cláudio Antônio estava vibrando com a nova pavimentação asfáltica na Avenida Principal da Cidade, verba federal ainda do Gabinete do Deputado Federal, Romulo Gouveia (In Memory). Quem passa pelo centro de São José da Lagoa Tapada já pode perceber a grande mudança com a chegada da malha asfáltica que deixou a cidade toda embelezada.

Colorau lembrou que por trás deste asfalto tem ainda o esgotamento sanitário, o que coube mais de 25% da Cidade saneada. O próximo passo é conseguir mais verbas federais para avançar ainda mais com o esgotamento sanitário da Urbe.



O Deputado Estadual, Júnior Araújo garantiu ao Prefeito Colorau de lutar junto ao Governador do Estado, João Azevedo para liberação de recursos objetivando outras Ruas, e Avenidas da Cidade recebam asfalto nos próximos meses. Com chegada do asfalto vem mais infraestrutura de esgotamento sanitário, mais benefícios para a população.



Lista de obras executadas pela Infraestrutura

-Reforma do prédio do açougue público
- 50 barreiros construídos na zona rural para os produtores rurais
- 9 casas construídas em parceria com a FUNASA
- Reforma no setor de tributos
- Reforma das escolas
- Maria Marques Formiga de Sousa 2
- Maria Mendes de Jesus- picada
- José Vicente alecrim- caatinga
- Genésio Araújo
- Joao Araújo Neto
- Reforma da praça Frei Damião
- Reconstrução do calçamento da Rua Maria Moura Xavier  
- Recuperação de estradas vicinais
22 km de recuperação e drenagem de estrada vicinal, beneficiando + de 5 comunidades. -
- Pavimentação asfáltica de diversas ruas-
- Reforma unidade mista de saúde Cacilda Braga
- Reforma do matadouro público municipal
 -Mutirão de limpeza em todos os bairros da cidade



Quando o assunto foi saúde, a Dra. Carmem Suzana falou dos investimentos que o Município está fazendo, principalmente com o combate ao Cororavirus. Compra de testes, remédios, contratação de Bombeiros Cíveis para a formação das barreiras sanitárias, e principalmente assistências as familiares que tem membros atestados positivos com covid-19.

Neste quesito saúde, o prefeito Claudio Antônio lembrou da reforma, e os investimentos com recursos próprios na Maternidade local, que nos próximos dias abrirá suas portas para atendimento à população com status de Hospital.



Na Agricultura, assistência ao homem do Campo. Construção de novas casas residenciais na Zona Rural, corte de terra, distribuição de sementes selecionadas, distribuição, e incentivo do plantio do Campiaçu para melhorar a produção da bacia leiteira, gerando renda, entrega gratuita do sogo boliviano que deu uma boa produção de forragem, além de silagem em todo o Município. “Esse ano bateu recorde.  O Trator não parou ainda com os agricultores fazendo a silagem nas suas propriedades”, completou o Prefeito.




Colorau lembrou também que esse ano foi muito bom com a quadra chuvosa, e praticamente todos os açudes e barreiros encheram com o volume de água, até alguns sagraram, assegurando os recursos hídricos em toda as comunidades rurais praticamente.
No tocante aos acessos das estradas vicinais, o Prefeito Claudio Antônio revelou que teve muita preocupação com a Comunidade do Sarapó, aonde foi dada uma atenção especial, e as estradas vicinais para aquela localidade foram todas recuperadas com as drenagens, aonde não terá mais preocupação no inverno para não ficar ilhado. Outras localidades foram, ou estão sendo agraciadas com a recuperação das estradas através da Secretaria de Infraestrutura. No total foram recuperadas 22 km, sendo 05 comunidades beneficiadas.



O Prefeito disse também que neste momento de crise, tem ouvindo muita choradeira de prefeito por ai com a falta de recursos para quitar compromissos com os fornecedores, realizar obras, e até pagar os servidores municipais. Em São José da Lagoa Tapada, o assunto é bem diferente. Dinheiro em caixa, fornecedores em dia, pagamento antecipado dos servidores, e todos os compromissos sanados da administração. “Neste mês, por incrível que pareça, eu já estou com o dinheiro do pagamento do mês de agosto do servidores pronto antecipadamente. Isso foi uma economia que a gente fez com o secretário de finanças, e todos os demais secretários. Estamos trabalho no verde sempre. A Prefeitura não estar comprando fiado, comprando e pagando em dia”, completou.


Na área de Educação, a Secretaria Aline Coura apresentou seu relatório dizendo que foram recuperados mais de R$ 1 milhão pedidos praticamente do FUNDEB, ainda por cima um aumento de quase R$ 500 mil, implantação da Educação Infantil Integral, cuidadores especiais em todas a turmas que tinham necessidades educacionais especiais, vários projetos aprovados, como exemplo: Inovação Educação Conectada com 100 Megas de Internet para cada uma das Escolas Municipais, rural e urbana para fazerem o uso pedagógico das novas tecnologias, PDDE Água na Escola que proporcionou a reforma da Escola Maria Mendes de Jesus no Sítio Picadas. Além das atividades pedagógicas não presenciais que mesmo estando na pandemia todos os alunos da rede municipal estão sendo atendidos. Conquista de um Ônibus Escolar através do Governo do Estado em parceria com o Deputado Estadual, Júnior Araújo, e outros benefícios para a educação de São José da Lagoa Tapada.   




Já na Assistência Social, o Prefeito Colorau lembrou atenção dada aos Idosos com atividades diversas, a criança e ao adolescentes assistidos por profissionais objetivado a convivência social, e atenção psíquica.


O Prefeito resumiu afirmando que são muitas obras feitas em benefícios da população, mesmo em uma ano de pandemia, aonde tudo fica mais dificultoso, mas seus colaboradores, secretários, não meditaram esforços para tornar a Cidade de São José da Lagoa Tapada mais alegre, bonita, cheia de vida para que as famílias possam viver felizes mirando um futuro ainda melhor.




- Quero parabenizar a Cidade de São José da Lagoa Tapada pelos seus 61 anos de história política.  O meu desejo, o meu anseio é que esse município possa continuar mirando o horizonte de oportunidades, e propriedades para todos. Obrigado São José, minha Terra amada, querida, meu torrão que tanto amo, expressou o Prefeito, Colorau.

VEJA FOTOS DA MISSA AQUI

 

...................................................................................................................... ............................................................. ........................................................................................................ ........................................................................................................ .........................................................................................................

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.