Sousa/PB -
tecnologia

Chega à São José da Lagoa Tapada Internet com Tecnologia 4G; A educação agradece

Isso representa possibilidade da inclusão digital, e o desenvolvimento da Cidade

Da Redação Repórter PB

19/07/2020 às 12:19

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Prefeito Cláudio Antônio Marques de Sousa, “Colorau”, anunciou que o Município de São José da Lagoa Tapada foi contemplado com “Internet com tecnologia 4G”.

Isso representa possibilidade da inclusão digital, e o desenvolvimento da Cidade.

O comunicado foi feito ao Prefeito Cláudio Antônio pela Senadora Daniela Ribeiro, o Deputado Federal, Aguinaldo Ribeiro.

A notícia foi bastante comemorada pelos Educadores do Município que poderão trabalhar projetos digitais junto aos alunos da rede municipal.

O que é?

Inclusão digital representa a garanti a todas as pessoas o acesso às tecnologias de informação e comunicação (TICs). A ideia é que todas as pessoas, principalmente as de baixa renda, possam ter acesso a informações, fazer pesquisas, mandar e-mails e mais: facilitar sua própria vida fazendo uso da tecnologia.

Mas o termo inclusão digital vai mais além. Está relacionado à questão da acessibilidade. Acessibilidade é a busca para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiências, possibilitando as condições de acesso a todos os lugares, seja físico ou virtual.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.