Sousa/PB -
ensino

Professores passam por treinamento sob formação continuada do Pacto pela Aprendizagem na PB em São José da Lagoa Tapada

O objetivo é fortalecer as práticas pedagógicas dos professores alfabetizadores. Nesse ano, está sendo ofertada, também, a formação para o 5° ano, mas a Secretaria Municipal de Educação

Da Redação Repórter PB

16/10/2019 às 11:11

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Prefeitura municipal de São José da Lagoa Tapada através da secretaria de educação realizou uma formação continuada do programa “soma-pacto pela aprendizagem na paraíba”, para professores do ensino fundamental.

A busca pela garantia dos direitos e objetivos de aprendizagem previstos para toda criança em idade escolar fez com que a Prefeitura de São José da Lagoa Tapada, por meio da Secretaria de Educação, realizasse uma formação continuada para professores do Ensino fundamental a através do Programa SOMA – Pacto pela Aprendizagem na Paraíba.

O objetivo é fortalecer as práticas pedagógicas dos professores alfabetizadores. Nesse ano, está sendo ofertada, também, a formação para o 5° ano, mas a Secretaria Municipal de Educação achou melhor incluir os professores do 4° ano já nesse processo de formação.

O foco das formações foi às práticas de Aprendizagem, elaboração de sequências didáticas e aprimoramento nos planejamentos de aula, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

“Criado em 2017, o Soma é um programa que visa à melhoria dos indicadores de desempenho no Ciclo de Alfabetização e a progressão da aprendizagem no Ensino Fundamental. Constitui-se numa Política Estadual de Alfabetização e um importante instrumento de colaboração entre o Estado e os municípios, envolvendo estudantes do Ensino Fundamental da Rede Estadual e Municipal. ”

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.