Sousa/PB -
setembro

Escolas são palcos de círculos de debates sob prevenção ao suicídio em São José da Lagoa Tapada

As palestras foram ministradas pela Psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social Eunice Araújo

Da Redação Repórter PB

04/09/2019 às 14:43

Tamanho da fonte


Foi dado início na manhã desta quarta-feira (04), a programação a respeito do “Setembro Amarelo” no Município de São José da Lagoa Tapada.

Sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o CRAS, palestras foram realizadas nas Escolas Municipais com os Temas: Depressão e Suicídio na Adolescência, tendo em vista a importância da Campanha Setembro Amarelo.



As palestras foram ministradas pela Psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social Eunice Araújo.

O “Setembro Amarelo” é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste mês que ações em diferentes esferas sociais buscam promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa.



O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, celebrado todo ano em 10 de setembro. A data é organizada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e tem a Organização Mundial da Saúde (OMS) como copatrocinadora. O objetivo do dia é conscientizar as pessoas ao redor do mundo que o suicídio pode ser evitado.



O Município de São José da Lagoa Tapada, iniciou seu círculo de palestra sobre o tema.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.