Sousa/PB -
leitamente

Campanha “Agosto Dourado” tem encontro aberto com as Gestantes no Município de São José da Lagoa Tapada

Em São José da Lagoa Tapada, o encontro aberto com as gestantes do município para debater a importância do Aleitamento Materno

Da Redação Repórter PB

03/09/2019 às 14:02

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Uma ação conjunta das Secretarias de Assistência Social, Saúde em parceria com o CRAS, realizou no dia 28 de agosto, o chamado “Agosto Dourado” no Município de São José da Lagoa Tapada.

Oficialmente lançado em 2017, o “Agosto Dourado” foi criado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 desse mês. A proposta é que todos os dias do período sejam dedicados a incentivar e estimular a amamentação. Além disso, a cor escolhida para campanha é uma significa o "padrão ouro de qualidade" do alimento.

Em São José da Lagoa Tapada, o encontro aberto com as gestantes do município para debater a importância do Aleitamento Materno com o enfermeiro Antunes, ao final foi entregue Kits às gestantes (que estão com 8 mês gestacional) e entrega de lembrancinha.

O leite materno é o primeiro alimento da nossa vida logo quando chegamos ao mundo. É através dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido, para que as mais variadas doenças sejam prevenidas. É um alimento crucial, pelo menos nos primeiros meses de vida, reduzindo assim o índice de mortalidade infantil, como divulga a Organização Mundial de Saúde, OMS.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.