Sousa/PB -
comunidades

Projeto “Prefeitura na Comunidade” beneficia Assentamento Sarapó, e adjacência em São José da Lagoa Tapada

A 2ª Edição do Projeto, “Prefeitura na Comunidade”, a comunidades beneficiadas foram: Assentamento Sarapó, Poço Cavalo, Caldas, Carnaúbas e Itans

Da Redação Repórter PB

06/07/2019 às 13:28

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Comunidade do Assentamento Sarapó, Zona Rural do Município de São José da Lagoa Tapada, recebeu na quinta-feira (04), o Projeto “Prefeitura na Comunidade”.
Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura, Marquesa Marques, o Projeto visa levar até a Comunidade, Cirandas de Serviços com parcerias também com as secretarias de: Agricultura, Assistência Social, Esporte, Saúde e Educação.




Marquesa Marques ressaltou que com o apoio do Prefeito Claudio Antônio, a comunidade é escolhida antecipadamente para receber todos os serviços ofertados pela Prefeitura.


A 2ª Edição do Projeto, “Prefeitura na Comunidade”, a comunidades beneficiadas foram: Assentamento Sarapó, Poço Cavalo, Caldas, Carnaúbas e Itans.


- Aproximadamente 80% das comunidades foram atendidas com 60 consultas médicas, 30 cortes de cabelos, 30 designes de sobrancelha, além de todos outros serviços oferecidos por outras Secretarias parceiras no Projeto, “Prefeitura na Comunidade”, enfatizou a Secretária de Infraestrutura.




Marquesa lembrou que a Secretaria de Agricultura, já conseguiu realizar o Seguro Safra de todos os Agricultores da região atendida. Também a Secretaria de Esporte realizou um torneiro de futebol, integrando as comunidades na prática esportiva. Houve muita diversão para as crianças, distribuição de cestas básicas as famílias que incentivam seus filhos a frequentar as aulas objetivando baixar o índice de analfabetismo, formação de duas turmas do EJA para alfabetiza o pessoal que ainda não sabe lê, e escrever na comunidade.


O Conselho Tutelar esteve presente na Comunidade de Sarapó, oportunidade que reuniu com os adolescentes e debateram o problema do alcoolismo, visando conscientizar os Jovens a não enveredar por esse caminho.


O Projeto “Prefeitura na Comunidade” já tem todo um cronograma até Dezembro objetivando atender a toda a Zona Rural do Município. Marquesa relatou que 15 dias antes, a equipe da Prefeitura visita a comunidade busca identificar os pontos frágeis, ouvir as pessoas, interagir para que os serviços da Prefeitura atinjam o objetivo quando o Projeto “Prefeitura na Comunidade” chegar até aquela localidade.




- A gente conversa também com o Agente de Saúde da Região, já que ela conhece a população, dá ir a gente ver a necessidade daquela comunidade, e tenta sanar os problemas de imediato com toda a estrutura da Prefeitura naquela localidade. É aquilo: se a comunidade não vai até a prefeitura, a prefeitura vai até a comunidade, comparou a Secretaria de Infraestrutura, coordenadora do Projeto.


Na região do Assentamento Sarapó, a Prefeitura está construindo nove açudes de pequenos portes. Nos últimos 15 dias, já estão sendo concluídos três açudes que vão atender aquelas comunidades. “O Maquinário vai passar 30 dias na Comunidade para concluir o serviço de açudagem. Havia também problema na iluminação, e essas questão foram solucionadas com trocas das lâmpadas, e melhorias no sistema elétrico.




O Prefeito Claudio Antônio vem bastante satisfeito com a evolução do Projeto, “Prefeitura na Comunidade”. Também é uma oportunidade de ouvir as pessoas, suas críticas, e Gestão, então assim buscar as soluções para melhorar a vida da população local.




A primeira edição do Projeto “Prefeitura na Comunidade” aconteceu no dia 30 de maio na Comunidade de Logradouro, e adjacência. A 2ª Edição ocorreu na Comunidade do Assentamento Sarapó, beneficiando as outras localidades adjacentes. A 3ª edição já tem também agendamento no final do mês de julho na Comunidade de Carrasquinho, que também atende a comunidade da Barra da Cobra, e adjacência.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.