Sousa/PB -
educação

Escolas Municipais em São José da Lagoa Tapada superam notas do IDEB

O Ideb, divulgado na segunda-feira (03) pelo Ministério da Educação (MEC), avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação

Da Redação Repórter PB

05/09/2018 às 14:39

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Ideb, divulgado na segunda-feira (03) pelo Ministério da Educação (MEC), avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), com exames de língua portuguesa e matemática.

A Secretária de Educação do Município de São José da Lagoa Tapada no Sertão da Paraíba, Maria Cleide Ferreira comemorou o resultado.

- Os índices da educação subiram de 4,0 em 2015 para 4,8 em 2017, ultrapassando a meta projetada pelo MEC para 2021, disse a Secretária Ana Cleide comemorando o resultado.

O Prefeito do Município, Cláudio Antônio comentou que o resultado positivo é o esforço que toda equipe vem mantendo para que a Educação receba notas tão importantes como essas que foram divulgadas pelo IDEB, coloca as Escolas Municipais no ranking de destaque no apresentado.

- Isso só motiva ainda mais a gente a continuar, e melhorar o nosso trabalho em prol de uma educação responsável e de qualidade em nosso Município de São José da Lagoa Tapada, resumiu o Prefeito Cláudio Antônio.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.