Sousa/PB -
Licitação

Vereador pede ao MP que investigue Empresa que recebeu dispensa de Licitação em São Francisco, e assevera: “Jogo de Cartas Marcadas”

Na prática, não há outra conclusão senão a que fecharam um acordo verbal com a empresa que executou o serviço e só depois fizeram uma dispensa simulada com contratação formal

Da Redação Repórter PB

06/08/2021 às 11:36

Tamanho da fonte

Documento encaminhado ao Ministério Público da Comarca de Sousa pelo Vereador oposicionista, Mailson Vieira Dantas do Município de São Francisco no Sertão da Paraíba, pede para que “sejam investigados fatos supostamente ilícitos cometidos por integrantes da administração pública municipal, sendo necessário a instauração de inquérito civil para apurar os desmandos ocorridos com dinheiro público”.

De acordo com a Notícia de Fato, a Prefeitura de São Francisco - PB, contratou a empresa Lins Serviços e Consultoria para prestar serviços na área de assessoramento financeiro e planejamento da secretaria educação.

- A Referida empresa foi fundada em 03 de fevereiro de 2021, tem sede na cidade de Marizópolis, e o proprietário é o Sr. lldemberg Lins. O Prefeito (Gerôncio Júnior) de São Francisco, no dia 04 de Março de 2021, emitiu despacho n. 1912021, dispensando licitação para o serviços da empresa Lins Assessoria. O valor foi de 17.500,00 (dezessete mil e quinhentos reais ). A citada empresa já recebeu a quantia de R$ 5.250,00 (cinco mil, duzentos e cinquenta reais).


O Vereador Mailson Vieira Dantas, lembra na Notícia de Fato que “ no Instagram da empresa e da prefeitura, como de vários integrantes do governo, consta um mega evento denominado de Jornada Pedagógica, que fora realizada entre os dias 24 e 25 fevereiro do corrente ano. O próprio site da prefeitura e as redes sociais divulgaram como sendo o evento organizado e realizado pela empresa Lins Assessoria”.


- Veja, Excelência, que a empresa foi criada em 03 de fevereiro, já na semana seguinte, no dia 1 1 do mesmo mês já estava divulgando o evento que seria realizado pela prefeitura de São Francisco. Como a prefeitura tomou conhecimento da existência dessa empresa, a ponto de divulgarem um mega evento sem sequer terem um contrato, licitação ou qualquer outro meio formal de escolha justa?, questiona o Edil Mirim no documento apresentado junto ao Ministério Público, pedindo investigação dos fatos.


Em outra parte do documento o Vereador oposicionista assevera: “Tudo leva crer que o caso se amolda ao famoso jogo de "Cartas Marcadas" entre a prefeitura e empresa, pois, impossível uma empresa anunciar uma parceria com a prefeitura uma semana após a criação, realizar um evento e só depois acontecer a dispensa a licitação com assinatura do contrato”.

Até então não existe crime em tese a respeito dos fatos narrados pelo Vereador, que pede ao Ministério Público que investigue a denúncia que poderá no decorrer da apuração detectar falhas na contratação desta Empresa para o Evento da Secretaria de Educação do Município de São Francisco, porém o Vereador insiste: 

- Na prática, não há outra conclusão senão a que fecharam um acordo verbal com a empresa que executou o serviço e só depois fizeram uma dispensa simulada com contratação formal apenas para legalizar o ato imoral e ilícito, é o que duvida o Vereador, Mailson Vieira Dantas.

Ainda a Secretaria de Educação, tão pouco o Prefeito Gerôncio Júnior não se pronunciaram a respeito dos fatos contados pelo Edil Mirim da base de oposição em São Francisco ao Ministério Público que deverá instaurar Inquérito Civil Público para apurar os fatos. 


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.