Sousa/PB -
Avanços

Município de Santa Cruz tem alcançado diversas conquistas nesses 100 dias de governo

A Parceria firmada com os Municípios de São Francisco e Aparecida, para a instalação e manutenção de Casa de Apoio em João Pessoa, para Pacientes em Tratamento Fora do Município dando melhor assistência ao cidadão.

Da Redação Repórter PB

12/04/2021 às 20:22

Imagem

Tamanho da fonte

Chegaram os 100 dias do novo mandato e, o município de Santa Cruz tem alcançado diversas conquistas. Dentre elas destaca-se: nos Serviços Urbanos; com o planejamento de sempre primar pela eficácia, vem mantendo a Instalação, restauração e manutenção de mais de 1200 metros em redes de esgoto; Recuperação de acesso a ruas ainda não pavimentadas da Sede e Distritos; Alteração do horário para a coleta de lixo, deixando mais confortável para o cidadão não ter que acordar de madrugada; Retirada sistemática de entulhos e limpeza de ruas; Vamos iniciar a construção da Quadra Poliesportiva da EMEIF Maria Martins Lopes; Aquisição de uma Pá-Carregadeira - com a ajuda do Deputado Federal Wellington Roberto.


A atenção e atendimentos na área da Saúde não param, mesmo com a Pandemia que enfrentamos. A Parceria firmada com os Municípios de São Francisco e Aparecida, para a instalação e manutenção de Casa de Apoio em João Pessoa, para Pacientes em Tratamento Fora do Município dando melhor assistência ao cidadão.

Falando de Pandemia, Santa Cruz já recebeu de 1.696 doses de vacina contra a Covid-19 recebidas, 1.506 doses aplicadas; O Mapeamento e Rastreamento constante de novos casos em várias áreas do Município, pela equipe da Vigilância em Saúde; Vacinação contra a Gripe H1N1 em andamento; Os atendimentos pelas equipes de estratégia de Saúde da Família, Hospital Municipal, Policlínica, CEO continuam sempre com o fim único de melhorar e cuidar de todos os santacruzenses.

A Secretaria de Educação distribuiu 720 kits escolares e 720 fardamentos mesmo continuando com as aulas remotas. Reforma do Prédio onde será a sede da Secretaria Municipal de Educação com recursos próprios. Tão logo seja terminado o processo licitatório, serão distribuídos os kits de alimentação para cada aluno da Rede Municipal de Ensino.

Na Assistência Social, o CRAS continua com atendimentos a população, e os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos vem fazendo a diferença. Ao longe desse período foram distribuídos KITS para Gestantes, centenas de famílias em vulnerabilidade foram contempladas com cestas básicas, assim como as crianças e idosos que fazem parte do SCFV que receberam os Kits de Páscoa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.