Sousa/PB -
Ministra

Damares pede que igrejas ocupem o Brasil com ação social: “Pode ajudar muito mais”

A ministra foi questionada se estaria contribuindo para favorecer as igrejas na gestão de Bolsonaro.

Da Redação Repórter PB

03/03/2020 às 10:39

Tamanho da fonte

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, concedeu uma entrevista para um jornal de Portugal, onde comentou sobre diversos pontos da política atual no Brasil, destacando o papel das igrejas na “transformação da nação”.

Damares foi questionada se estaria contribuindo para favorecer as igrejas na gestão de Bolsonaro. A ministra, no entanto, explicou que ajuda não como pastora evangélica, mas sim como ministra de Estado, apontando o potencial das igrejas no campo social.

“É o momento da igreja ocupar a nação, sim. A igreja [igrejas evangélicas pentecostais] tem um excelente trabalho social e pode ajudar muito mais o Brasil. É a igreja colaborar com a transformação da nação”, disse Damares.

“Eu tenho um déficit no meu ministério [de Direitos Humanos], que é a falta de casas de abrigo para mulheres vítimas de violência. Os Estados não têm, os municípios não têm. Mas muitas igrejas têm um monte de salas fechadas que só abrem no domingo para meia hora de aula”, completou.

Para a ministra, igrejas podem ceder os espaços pouco utilizados em seus templos para ampliar o trabalho social realizado através do poder público, como o acolhimento de pessoas desabrigadas, por exemplo.

“Por que essa igreja não faz uma parceria conosco, cedendo o seu espaço físico para abrigar mulheres vítimas de violência? A igreja também pode nos ajudar com a interiorização dos venezuelanos. As igrejas evangélicas podem vir conosco”, afirmou.

“Nós temos uma grande denominação no Brasil, que é a igreja Assembleia de Deus, que tem mais de 40 mil templos. Se cada igreja trouxesse um venezuelano e cuidasse, nós resolveríamos o problema da fronteira”, destacou a ministra.

“Minha fé me impulsiona”

Como já ocorreu em outras ocasiões, Damares Alves foi questionada sobre a influência da sua fé cristã em seu trabalho como ministra, no que a mesma rebateu, mas deixando claro que apesar de estar em um governo laico, a sua fé é o que verdadeiramente lhe motiva.

“Não tem nenhum ato meu como ministra que tenha algum ingrediente religioso. Mas a minha fé me impulsiona a ser uma ministra cada vez melhor”, disse ela para o DW.

“Eu aprendi com a minha fé a amar o próximo como a si mesmo, dar a vida pelo próximo. E é o que eu tenho feito todos os dias”, concluiu Damares.

Com Gospel Mais

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.