Tragédia

Templo de igreja desmorona, mata nove fiéis e deixa 10 feridos

O colapso da estrutura pode ter sido causado pelas fortes chuvas que atingem a região.

O templo de uma pequena igreja evangélica no Peru desabou no começo da noite do último domingo, 24 de março, deixando nove mortos e dez feridos.

O Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci) do Peru informou que o incidente ocorreu no distrito de San Pedro de Chaulán, na cidade de Huánuco. “Nós relatamos nove pessoas mortas e 10 feridas após o colapso de uma casa que servia como igreja evangélica”, afirmou uma nota de imprensa emitida pelas autoridades.

A agência France Presse informou que o Centro de Operações de Emergência (COEN), o desabamento ocorreu no horário de culto no domingo à noite, quando um grupo de fiéis da igreja “Arca de Noé” estava orando.

O colapso da estrutura pode ter sido causado pelas fortes chuvas que atingem a região, de acordo com o Indeci. As vítimas foram esmagadas por uma parede de pedras do templo, e aqueles que foram resgatados com vida foram levados para o posto de saúde de San Pedro de Chaulán.

Ainda segundo o Indeci, as intensas chuvas sazonais nos Andes peruanos causaram deslizamentos de terra que fecharam estradas e pontes e deixaram aldeias inundadas, matando 86 pessoas desde setembro de 2018.

Gospel Mais

Repórter PB

Destaques