Sousa/PB -
Homenagem

Por unanimidade, Câmara de São Bento aprova título de cidadão para Heron Cid

Jornalista, formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atuou nos principais veículos de comunicação do estado. Sua relação com São Bento iniciou em 2011 e ano após ano se fortalece.

Da Redação Repórter PB

15/08/2022 às 13:45

Imagem Heron Cid Cesar Soares de Madrid

Heron Cid Cesar Soares de Madrid ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Câmara Municipal de São Bento aprovou por unanimidade Título de Cidadão ao jornalista Heron Cid. A propositura é de autoria do vereador Josué Diniz de Araújo Júnior (MDB). A data da entrega da honraria ao comunicador será agendada pelo Poder Legislativo municipal. Heron Cid disputará esse ano seu primeiro cargo público, como candidato a deputado federal pelo PSB.

“A cidadania tem duas possibilidades. Por nascimento ou por sentimento. Por destino ou por escolha. Heron Cid Cesar Soares de Madrid não nasceu em São Bento, mas ao longo de sua trajetória fincou laços de afinidade e pertencimento com nosso município. De lá pra cá, nós sãobentenses nos acostumamos com a vibrante voz do jornalista nos nossos lares, carros e celulares. Ao longo desse tempo, pela Rádio São Bento FM e atualmente pela Rádio Solidária FM, a presença de Heron Cid em nosso meio é constante. Como um amigo que nos visita todo dia”, destacou o vereador Josué.

Heron agradeceu a todos os vereadores e em especial a Josué Diniz pela honraria e destacou as qualidades do município de São Bento e do seu povo. “Eu me sinto muito feliz, emocionado com esse reconhecimento do meu trabalho e também do meu carinho por São Bento. Uma terra de mulheres e homens fortes que trabalham duro, fazendo do município referência e um pólo de desenvolvimento econômico para o estado. Aqui também tenho grandes amigos. Eu já me sentia, mas agora me sinto mais do que nunca um sãobentense”, celebrou.

Na justificativa para aprovação do título de cidadão, o vereador Josué destacou que em todas as oportunidades Heron Cid refere-se a São Bento com carinho filial, com admiração e sempre tratando a cidade como sinônimo de independência econômica e vocação empreendedora, palavras que afirmam o lugar como cidade de progresso e de povo honrado, criativo e trabalhador.

“Por essas razões, pela proximidade diária com nosso povo, através dos microfones e redes sociais, Heron Cid tem contribuição e relacionamento suficiente para ser adotado como filho de São Bento, porque ele, antes disso, sem nenhuma contrapartida, já adotou nossa cidade por gestos e ações concretas de quem se sente parte de nossa comunidade. Se ele já tem admiração e respeito a São Bento, por espontânea afinidade, agora, por onde andar, sustentará nossa terra como estandarte de força, fé e trabalho. Com orgulho de ser parte de nosso todo”, afirmou o autor da propositura.

Perfil – Heron Cid César Soares Madrid nasceu em 1983, na cidade de Sousa, no Sertão do Estado, mas viveu toda sua infância e adolescência em Marizópolis, que à época de seu nascimento era distrito daquele município.

Jornalista, formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atuou nos principais veículos de comunicação do estado. Sua relação com São Bento iniciou em 2011 e ano após ano se fortalece.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.