Sousa/PB -
EM BRASÍLIA

Jutay articula ações para educação e moradia e cobra 30% do recurso da merenda para compra de produtos da agricultura familiar

O parlamentar ainda debateu a destinação de 30% dos recursos da merenda para compra de produtos da agricultura familiar.

Da Redação Repórter PB

13/05/2021 às 12:58

Imagem Encontro

Encontro ‧

Tamanho da fonte

O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) cumpre agenda em Brasília na busca de recursos e investimentos para municípios paraibanos. No Ministério da Agricultura, no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o parlamentar garantiu ações voltadas a educação, agricultura familiar, moradia, abastecimento e ao meio ambiente. O parlamentar ainda debateu a destinação de 30% dos recursos da merenda para compra de produtos da agricultura familiar.


No FNDE, o deputado se reuniu com o vice-presidente do órgão, Gabriel Vilar; com o diretor de ações educacionais, Garigham Amarante e com o assessor da diretoria de gestão, articulação e projetos educacionais, Darwin Lima. Jutay solicitou melhorias para escolas, além de investimento em equipamentos que vão auxiliar no aprendizado dos alunos, além da disponibilização de ônibus para o transporte seguro dos estudantes.

“Discutimos ainda o cumprimento da legislação que prevê que 30% dos recursos destinados à merenda, sejam gastos na aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar. Além da certeza de qualidade dos alimentos ofertados aos alunos, a medida garante escoamento da produção e gera renda para as famílias”, destacou o deputado paraibano, acompanhado Jeronimo Júnior, diretor de assuntos institucionais da Confederação Nacional de Agricultores (Conafer), e o engenheiro Jeferson Vieira, do município de Marizópolis.


Jutay Meneses também esteve no Incra, onde foi recebido pelo Chefe da Assessoria Parlamentar do órgão, José Vitor Dantas. Durante audiência, o deputado reforçou o pedido em favor da liberação dos títulos de posse do Assentamento Juazeiro, em Marizópolis e ainda a liberação do Crédito Mulher e Crédito Habitação. Também esteve na pauta a questão do abastecimento de água do Assentamento Juazeiro e também do Riachão no Sertão paraibano.


Já no Ministério da Agricultura, Jutay manteve audiência com diretores do Serviço Florestal Brasileiro. O deputado discutiu com os representes do órgão, João Crescêncio Aragão e Paulo Henrique Marostegan, programas de treinamento, capacitação, pesquisa e assistência técnica para a implementação de atividades florestais, incluindo manejo florestal, recomposição florestal e da vegetação nativa, processamento de produtos florestais e exploração de serviços florestais.


“Foi uma pauta positiva em que pudemos apresentar demandas de diversos municípios que necessitam de mais investimentos nas áreas de educação, agricultura familiar, moradia, abastecimento e ao meio ambiente. Saímos das audiências com respostas positivas de ajuda para os temas apresentados”, disse Jutay.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.