Sousa/PB -
Parlamentar

Wilson Filho defende que estudantes da área de Enfermagem possam auxiliar na vacinação contra a Covid-19

Segundo o deputado, a medida iria ajudar a agilizar o processo de vacinação

Da Redação Repórter PB

24/03/2021 às 18:29

Tamanho da fonte

Nos últimos dias a vacinação contra a Covid-19 foi ampliada em todo o Estado. Isso tem exigido um número cada vez maior de profissionais da área de Enfermagem atuando nos locais de vacinação, tendo que deslocá-los, muitas vezes, das unidades de saúde para realizar o serviço.

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (24), o deputado estadual Wilson Filho (PTB), fez o alerta e anunciou que irá apresentar um projeto de Lei que autorize estudantes na fase final do curso de Enfermagem a auxiliarem as equipes nos pontos de vacinação.

Segundo o deputado, a medida iria ajudar a agilizar o processo de vacinação. “Nossa ideia é que os gestores possam abrir processos seletivos e convocar os estudantes que estejam no último ano do curso para darem suporte aos profissionais, de forma que não prejudique a atuação dos enfermeiros nas unidades de saúde”, afirmou Wilson Filho. 

O deputado mostrou preocupação sobre uma possível falta de profissionais de enfermagem para suprir a crescente demanda, principalmente nas cidades maiores como João Pessoa. “É uma forma de nos anteciparmos a algo que possa prejudicar o andamento da vacinação aqui no Estado. Os estudantes seriam convocados em caso de necessidade e para isso, haveria uma remuneração pelo serviço”, pontuou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.