Sousa/PB -
Árvores da Memória

Projeto de Gervásio homenageia vítimas da Covid-19 com plantio de árvores

A proposta também cria o selo Sol – Vida, Solidariedade e Meio Ambiente, a ser entregue aos familiares das vítimas da doença. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Da Redação Repórter PB

12/02/2021 às 07:32

Imagem

Tamanho da fonte

O deputado federal Gervásio Maia (PSB/PB), apresentou o Projeto de Lei 53/21, que cria o Programa "Árvores da Memória", destinado ao plantio no bioma da Mata Atlântica de uma árvore para cada pessoa morta em decorrência da Covid-19.  A proposta também cria o selo Sol – Vida, Solidariedade e Meio Ambiente, a ser entregue aos familiares das vítimas da doença. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Para o parlamentar, o PL visa institucionalizar um programa para homenagear às vítimas. “Infelizmente, no Brasil a doença é tratada com extremo desprezo por aqueles que deviam passar confiança e dar respostas rápidas à população. São mais de 230 mil famílias que choram seus mortos, muitas que sequer chegaram a se despedir dos seus entes queridos.  O PL tem o objetivo de homenagear os que se foram, eternizando seus nomes e suas histórias por meio do plantio de árvores", ressaltou Gervásio.

De acordo dados do consórcio de veículos de imprensa, no dia 11 de fevereiro foram registrados 1.452 novos óbitos causados pela covid-19 no Brasil, o maior índice registrado em 2021 e o terceiro maior de toda a pandemia. O país contabiliza 236.397 mortos em decorrência de complicações causadas pela doença.

Outros projetos do parlamentar

Desde o início da pandemia, Gervásio Maia tem apresentado projetos com o objetivo de garantir direitos nos mais diversos segmentos, entre eles:

Projeto de Lei 3885/2020, que obriga as operadoras de planos de saúde a realizarem o teste sorológico para Covid-19;

Projeto de Lei Nº 3384/20, para assegurar os direitos básicos dos entregadores de produtos de empresas de aplicativos no período da pandemia;

Projeto de Lei Nº 2953/2020, que cria um Programa Emergencial Financeiro para os profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus;

Projeto de Lei 3678/20 que concede auxílio financeiro emergencial a frentistas. Conforme a proposta, a medida seria custeada com recursos previstos na Medida Provisória 988/20;

Projeto de Lei que proíbe a interrupção de serviços considerados essenciais, por motivo de inadimplência, em decorrência da calamidade pública ocasionada pela pandemia;

Projeto de Lei Nº 3132/20, que cria um Auxílio Emergencial Financeiro aos Profissionais Policiais Penais, sejam eles federais, estaduais ou distritais, que exerçam atividades suscetíveis de contaminação por coronavírus.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.