Sousa/PB -
Declaração

Edna Henrique diz que vitória de Arthur Lira para presidir Câmara Federal representa igualdade na luta de cada deputado

O novo presidente prometeu compartilhar o protagonismo na Casa com os colegas deputados, reforçando que a “Câmara não tem dono” nem “chefe”.

Da Redação Repórter PB

02/02/2021 às 08:11

Imagem Edna Henrique e Arthur Lira

Edna Henrique e Arthur Lira ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB), que declarou seu voto de forma antecipada, afirmou que a vitória de Arthur Lira como presidente da Câmara dos Deputados representa igualdade na luta de cada parlamentar e agilidade de diversos projetos que estão engavetados.

O deputado Arthur Lira (PP-AL), 51 anos, foi eleito para presidir a Câmara pelos próximos 2 anos. Ele era o favorito e confirmou seu favoritismo nesta 2ª feira (1º) com 302 votos no 1º turno – precisava de 257. O principal adversário era Baleia Rossi (MDB-SP), que teve 145 votos.

“Essa importante vitória representa mudança, reconhecimento e igualdade na luta de cada deputado e deputada em busca de reconhecimento imediato dos seus projetos que após passar por comissões ficam engavetados e nunca são pautados para votação no plenário. Atualmente existem mais de 10 mil projetos aguardando votação, no meu caso, tenho 390 tramitando, muitos que já passaram pelas comissões necessárias, foram aprovados e não foram para votação em plenário. Esperamos, o Brasil espera por dias melhores nesta gestão, que terá mais agilidade e menos negociações”, afirmou Edna Henrique.

O novo presidente prometeu compartilhar o protagonismo na Casa com os colegas deputados, reforçando que a “Câmara não tem dono” nem “chefe”.

Arthur Lira na Paraíba

No dia 13 de janeiro deste ano, Arthur Lira que é Nordestino, esteve na Paraíba. Ao falar de suas propostas, disse que pretende tornar a Câmara dos Deputados mais presencial em 2021, mesmo com a pandemia de coronavírus. Ele pretende realizar sessões e ações da Câmara nos estados.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.