Sousa/PB -
eleição 2020

PT e PCdoB oficializam, em solenidade, composição para as pré-campanhas em João Pessoa e Campina Grande, nesta sexta-feira, 28

Devido à pandemia, a solenidade será restrita às lideranças e representações convidadas antecipadamente

Da Redação Repórter PB

29/08/2020 às 09:05

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializam, nesta sexta-feira (28), às 11h, o apoio mútuo entre as legendas para as pré-campanhas dos deputados estaduais Anísio Maia e Inácio Falcão para prefeito de João Pessoa e Campina Grande, respectivamente. O ato ocorrerá na sede do Diretório Municipal petista, localizado na Rua Irineu Jóffily, 127, no bairro de Jaguaribe. A solenidade será transmitida online pelo perfil do Facebook de Anísio Maia (fb.com/anisiomaiapt) e de Inácio Falcão (fb.com/dep.inaciofalcao).  

Devido à pandemia, a solenidade será restrita às lideranças e representações convidadas antecipadamente. No local haverá aferição de temperatura, distribuição de álcool em gel e distanciamento social entre os participantes das duas legendas e representações sociais. ]

Estarão presentes o presidente estadual do PT, Jackson Macedo; a presidenta do diretório municipal de João Pessoa, Giucélia Figueiredo; o presidente do diretório municipal do PT em Campina Grande, Hermano Nepomuceno, setoriais da Mulher, Negro e Juventude do PT; e de forma online, o deputado federal Frei Anastácio (PT).

Também estarão presentes no ato desta sexta-feira, a presidenta estadual do PCdoB, Gregória Benário; o presidente do diretório municipal de João Pessoa, Jonildo Cavalcanti; a presidenta do diretório municipal de Campina Grande, Glauce Jácome, Marcos Santos, do CTB, integrante da Frente Brasil Popular e pré-candidatos a vereadores.

O deputado estadual Anísio Maia (PT) ressaltou que unidade histórica entre os dois partidos. “Essa união do PT e do PCdoB nas duas principais cidades da Paraíba é importante por reafirmar o compromisso dos dois partidos com o campo democrático e popular. As duas legendas têm uma relação histórica, construída nas lutas de nosso povo pela democracia e em defesa dos direitos sociais da classe trabalhadora, por isso, consolidamos estes apoios não em acordos de cúpula, mas a partir de uma agenda programática e de forma transparente”.

Para Inácio Falcão, deputado estadual pelo PCdoB e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, a composição representa uma parceria no campo progressista. “Feliz por essa composição do campo progressista na Paraíba. Aqui em Campina Grande abraçamos os nossos companheiros do PT e na cidade de João Pessoa o nosso partido, PCdoB, estaremos abraçando a caminhada do nosso companheiro Anísio com os olhos voltados para o campo progressista não só na Paraíba, mas em âmbito geral”, frisou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.