Sousa/PB -
Evento

Pollyanna e outros deputados prestigiam posse do presidente e vice do TRE-PB

Durante o evento, Adriano Galdino parabenizou José Ricardo Porto e Joás de Brito Pereira Filho.

Da Redação Repórter PB

10/03/2020 às 08:01

Imagem Posse

Posse ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, e os deputados Dr. Érico, Taciano Diniz, Cida Ramos, Dra Paula, Pollyanna Dutra, Jeová Campos, Bosco Carneiro e Lindolfo Pires participaram, na tarde desta segunda-feira (9), da posse dos novos presidente e vice do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadores José Ricardo Porto e Joás de Brito Pereira Filho, realizada na Sala de Sessões do TRE-PB, em João Pessoa.

O presidente Adriano Galdino compôs a mesa de honra do evento, ao lado do governador do Estado, João Azevedo; do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Márcio Murilo, além de outros parlamentares e representantes do Poder Judiciário. Durante o evento, Adriano Galdino parabenizou José Ricardo Porto e Joás de Brito Pereira Filho. “Tenho certeza que irão abrilhantar ainda mais a nossa justiça eleitoral e darão continuidade ao excelente trabalho realizado pelo presidente anterior, Carlos Beltrão. Eles merecem todo o nosso elogio”, destacou o presidente.

Em seu discurso de posse, o desembargador José Ricardo Porto ressaltou que uma de suas metas é preparar as eleições municipais de 2020 com atenção à problemática das fake News, notícias falsas divulgadas principalmente por meio das redes sociais. “É um trabalho difícil, mas irei enfrentar esse desafio. Vamos combater de forma inteligente, para evitar que as informações sejam manipuladas e dificultem a democracia e a vontade popular”, afirmou Porto.

“Estamos chegando ao período pré-eleitoral e temos responsabilidade de assumir não só a vice-presidência, mas a Corregedoria, que tem ações e competências exclusivas”, explicou o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, que, além da vice-presidência do TRE-PB, assumiu a Corregedoria Regional Eleitoral para o biênio 2020-2022.

A deputada Cida Ramos também participou da cerimônia e destacou a importância do cargo e da parceria entre as Instituições. “Fiz questão de prestigiar esse momento importante para o processo democrático, não só pelo apreço que tenho ao presidente, mas, também, para mostrar o quanto a parceria entre os poderes é necessária para o fortalecimento das instituições”, comentou.

O deputado Dr. Érico também ressaltou a importância da parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “O presidente terá um desafio pela frente, já que estamos em ano eleitoral. Nesse processo, será um agente importante no fortalecimento entre os poderes”. “O desembargador José Ricardo Porto conhece a importância dos trâmites legais e não poderia ser mais apropriado ao cargo”, complementou o deputado Taciano Diniz.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.