Sousa/PB -
Projeto

Pollyanna Dutra prestigia lançamento do programa “Parceiros da Habitação”

Iniciativa do governo do estado beneficiará famílias de baixa renda com casa própria.

Da Redação Repórter PB

22/01/2020 às 15:44

Imagem Evento

Evento ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A deputada Pollyanna Dutra prestigiou, na manhã desta quarta-feira (22), o evento de lançamento do programa “Parceiros da Habitação”, que ocorreu no Palácio da Redenção. O programa tem como principal objetivo proporcionar à população de baixa renda o acesso à casa própria. O projeto “Parceiros da Habitação” está incluso nas metas estabelecidas pelo governo para 2020 e deve receber investimentos superiores a R$ 15 milhões da gestão estadual para a construção de mil casas.

Em seu projeto-piloto, o “Parceiros da Habitação” contemplará os municípios de João Pessoa, Remígio e Barra de São Miguel, onde serão construídas 174 residências. Os objetivos do programa são de preencher lacunas existentes no projeto existente em âmbito federal. Esse projeto tem caráter inovador, pois, atualmente, apenas a Paraíba tem um projeto próprio de habitação, conforme destacou o governador do estado, João Azevedo, durante a solenidade.

Para a deputada Pollyanna Dutra, promover moradia é muito mais do que finalizar ou entregar uma obra, é dar dignidade, identidade e cidadania às inúmeras famílias que tanto precisam desse apoio em nosso estado. “Quando a gente destina habitação popular para as pessoas que não possuem moradia própria, além de fazer com que aqueça a economia local, porque a construção de casas tem todo um objeto voltado para isso, você ajuda na concretização de um sonho. O fato de você trabalhar, sair de casa e saber que seus filhos estão protegidos, isso é a realização de um sonho”, comentou.

Dutra, que já foi prefeita, relembra casos de entregas de casas populares em seu governo e a real mudança de vida de muitas famílias a partir desse apoio da política a quem mais precisa. “Eu já fui prefeita, entreguei mais de 400 casas, todas no formato padrão, e depois de seis meses cada casa estava com a identidade de cada família. Proporcionar a habitação é dar proteção, inclusão social, isso faz parte da cidadania. O governo de João Azevedo está de parabéns, pois é um governo técnico e sensível a essas questões”, acrescentou.

A deputada estadual ainda reiterou que espera que o projeto avance para os demais municípios do estado, sobretudo do Sertão, o quanto antes. “Eu acredito que o projeto não deverá demorar a chegar ao Sertão, pois a política deve muito ao Sertão, que por muito tempo teve inúmeros direitos negados. Trabalharemos e lutaremos para que essas oportunidades cheguem ao Sertão o quanto antes”, arrematou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.