Sousa/PB -
Saúde

Estabelecimentos de saúde são obrigados a repassar informações das pessoas diagnosticadas com doenças raras

Manifestações relativamente frequentes podem simular doenças comuns, dificultando o seu diagnóstico, causando elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados.

Da Redação Repórter PB

04/12/2019 às 10:24

Imagem Nabor Wanderley

Nabor Wanderley ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Mais uma lei de autoria do deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) já está vigorando no Estado. A nova lei, sancionada pelo governador João Azevêdo, obriga os estabelecimentos de saúde da rede pública e privada repassarem informações das pessoas diagnosticadas com doenças raras.

As doenças raras são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição. Manifestações relativamente frequentes podem simular doenças comuns, dificultando o seu diagnóstico, causando elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados, bem como para suas famílias.

De acordo com o autor da propositura, as informações repassadas comporão um banco de dados com a finalidade de elaborar políticas públicas específicas para o tratamento de saúde adequado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.