Sousa/PB -
Evento

Em Pombal, Pollyanna Dutra promove roda de conversa sobre o Outubro Rosa

O evento reuniu quatro mulheres que vivenciaram e venceram o câncer de mama, bem como de uma médica, que reforçou a importância da agenda, e mulheres da saúde municipal.

Da Redação Repórter PB

25/10/2019 às 07:23

Imagem Roda de Conversa em Pombal

Roda de Conversa em Pombal ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Com o objetivo de promover a partilha de experiências e a conscientização a respeito do Outubro Rosa, a deputada estadual Pollyanna Dutra realizou uma roda de conversa na tarde desta sexta-feira, em Pombal-PB. O evento reuniu quatro mulheres que vivenciaram e venceram o câncer de mama, bem como de uma médica, que reforçou a importância da agenda, e mulheres da saúde municipal.

Durante o evento, as mulheres partilharam suas histórias de vitória e superação. Conforme a médica Dra. Alzira Freire, as mulheres precisam se conhecer. “É necessário que as mulheres se conheçam, se toquem, e participem de momentos como este promovido hoje, para conhecer mais sobre o câncer de mama e do colo do útero. Precisamos nos unir e compartilhar esse rico conhecimento, precisamos abraçar essa campanha”, destacou a médica.

Para Pollyanna Dutra, é papel do poder público se inserir nessas causas e trabalhar para fazer a diferença nas vidas das mulheres. “Nós, mulheres, olhamos para as nossas causas com mais sensibilidade, pois está próximo de nós, por isso precisamos ter mais mulheres na política. Enquanto prefeita de Pombal, me comprometi em reduzir em 100% o número de mulheres não diagnosticadas e sem tratamento. Conseguimos resultados significativos, vitórias, como as das mulheres que ouvimos aqui em Pombal. Isso mostra que a política pode, sim, fazer a diferença, é isso precisa ser partilhado e incentivado”, completou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.