Sousa/PB -
Evento

Deputados prestigiam abertura do Salão de Artesanato Paraibano em Campina Grande

O governador João Azevêdo ressaltou que o evento tem o objetivo de fomentar e fortalecer o segmento de artesanato na Paraíba.

Da Redação Repórter PB

13/06/2019 às 10:18

Tamanho da fonte

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), e o deputado Inácio Falcão (PCdoB), prestigiaram, nesta quarta-feira (12), a abertura do 30º Salão de Artesanato Paraibano, em Campina Grande, pelo Governo do Estado. Nesta edição, com o tema “Labirinto – A Arte que Une Gerações”, o evento ocorreu no Museu de Arte Contemporânea da Unifacisa, no bairro do Catolé, e marcou o início da exposição cultural de artesãos do estado, que permanece aberta até o dia 30 deste mês.

De acordo com Adriano, a gestão estadual ampliou os investimentos para divulgação da cultura paraibana. “A Assembleia faz questão de estar presente, porque nós reconhecemos que esse Salão traz, além da cultura, negócios para os artesãos e uma vitrine muito grande para todos os operadores culturais da Paraíba. Temos a certeza e a convicção que os artesãos irão superar todas as vendas dos salões anteriores, porque a infraestrutura aqui é muito bacana, o local foi excepcional e estamos confiantes que haverá vendas superiores a mais de R$ 1 milhão, com estimativa de público para mais de cem mil pessoas aqui, no Salão de Artesanato”, afirmou.

O governador João Azevêdo ressaltou que o evento tem o objetivo de fomentar e fortalecer o segmento de artesanato na Paraíba. “O artesanato agrega um conjunto de conceitos que são importantes para as nossas vidas, que é a cultura e as tradições do nosso povo. Isso é um reconhecimento do Governo para com um segmento muito importante da economia, porque, além de fazer salões como esse, o trabalho que está sendo feito hoje com artesanato é principalmente no sentido de preparar as pessoas para a produção e comercialização, estabelecendo uma rotina mais profissional dentro de todo o processo”, explicou.

Para o deputado Inácio Falcão, a cidade é importante para o escoamento da produção de artesanato dos demais municípios da Paraíba. “Mais um ano, o Governo do Estado abre os braços para Campina Grande e mostra a importância que é incentivar as pessoas que fazem o seu artesanato, os seus artesãos. Esse ano, com uma inovação: muitas salas climatizadas, trazendo uma qualidade de vida para essas pessoas que produzem o artesanato paraibano. Então, Campina Grande, mais uma vez, parte na frente com relação a essas pessoas que comercializam seu trabalho”, declarou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.