Sousa/PB -
semiárido

Pollyana em defesa do Sertão diz: “temos que construir juntos com o INSA o futuro do povo do semiárido”; Vídeo

A Deputada Pollyanna Dutra (PSB), usou a Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para relatar sobre a reunião que manteve

Da Redação Repórter PB

17/04/2019 às 09:15

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Deputada Pollyanna Dutra (PSB), usou a Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para relatar sobre a reunião que manteve com a direção, e com pesquisadores do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), em Campina Grande.


A Frente Parlamentar em Defesa do Semiárido da Assembleia Legislativa é presidida pela Deputada Pollyanna, e tem objetivo de identificar as principais necessidades, bem como definir linhas de trabalho voltadas à Região do Semiárido Paraibano.


Na Tribuna da ALPB, a Parlamentar Sertaneja, revelou metas, e esclareceu a reunião com o presidente do INSA, Salomão Medeiros, e ressaltou que esse trabalho é a união da ciência com política em prol da produção, e do homem do campo.


- A ciência que traduz as respostas, e a política que traduz em leis, e obriga o Executivo a executar a boa política, afirmou.


A Deputada lembrou que é preciso ter política estratégica para o semiárido, e, no entanto, não se tem visto estratégia de debate para o seminário, portanto era preciso desburocratizar a política, e realizar um bom debate com os órgãos competentes.


Durante a reunião com a direção do INSA, a Deputada lembrou que dentro de tantos assuntos, foi debatida a questão da segurança hídrica, alternativas com baixos custos, segurança forrageira para os rebanhos pelo fato que boa parcela da economia no Sertão parte da pecuária.


- Isso traz renda, sustentabilidade, fixação do homem no campo, e a gente precisa fazer esse bom debate aqui neste parlamento, e posteriormente vamos trabalhar a Frente com as mudanças climáticas, desertificação, e a saúde no semiárido. O que a gente quer é mostrar outra face do semiárido, e não depender só do carro-pipa, do favor, mas propor caminhos para tornar o povo competitivo, discursou.

A Presidente da Frente Parlamentar, Deputada Polllyanna Dutra, conhecedora dos problemas no Sertão da Paraíba, foi clara ao dizer que: “temos que construir juntos com o INSA o futuro do povo do semiárido, e esse é o momento para a gente fazer o planejamento estratégico na frente do semiárido, direcionar os arranjos produtivos, e melhorar a economia da região”.


Assista pronunciamento da Parlamentar

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.