Sousa/PB -
Audiências Públicas

Deputados prestigiam lançamento do novo ciclo do Orçamento Democrático do Estado

O deputado Wilson Filho parabenizou a iniciativa do Poder Executivo e destacou o papel fundamental da Casa em acompanhar o Orçamento Democrático.

Da Redação Repórter PB

18/03/2019 às 15:06

Imagem Wilson Filho

Wilson Filho ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Os deputados Wilson Filho (PTB), Pollyanna Dutra (PSB), Branco Mendes (Podemos), Hervázio Bezerra (PSB), Nabor Wanderley (PRB), Felipe Leitão (DEM), Jeová Campos (PSB) e João Gonçalves (Podemos) representaram a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no lançamento do Ciclo 2019 das audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE), feito pelo governador João Azevêdo (PSB), na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

O deputado Wilson Filho parabenizou a iniciativa do Poder Executivo e destacou o papel fundamental da Casa em acompanhar o Orçamento Democrático. "Na Assembleia recebi dos meus pares a missão de presidir a Comissão de Orçamento e o Orçamento Democrático é um grande trunfo, um grande instrumento para criação, para a construção e, lá no final do ano, para a aprovação do orçamento dos próximos anos. É pelo Orçamento Democrático que nós estamos planejando os próximos quatro anos com o Plano Plurianual, que se extinguirá esse ano e terá que ser refeito", disse o parlamentar.

Pollyanna Dutra afirmou que o Orçamento Democrático já é patrimônio da Paraíba. "Escutar a população de forma sustentável e compartilhada é o caminho da política, é a resposta que o povo precisa. Quando o poder público compartilha as responsabilidades e os deveres com a população o projeto fica sustentável. Esse é um dos maiores programas que o Governo do Estado tem", ressaltou.

Nabor Wanderley destacou a importância da presença dos parlamentares na solenidade, visto que o orçamento do Estado é aprovado na Casa de Epitácio Pessoa. "O governo se abre pra dizer que está junto com a população em torno de soluções e de direito da população, e isso é fantástico", afirmou.

O governador João Azevêdo destacou que o OD é o maior instrumento de participação democrática popular. "Nós temos a oportunidade de através dessas audiências ouvir as demandas da população do Estado e a partir disso sabemos o que deve ser priorizado no orçamento", resumiu.

As audiências do Orçamento Democrático Estadual estão programadas para acontecer a partir da primeira semana de abril, nas 14 Regiões Geoadministrativas, reunindo a população dos 223 municípios paraibanos, seguindo até o início mês de junho. Serão 17 grandes plenárias públicas, com a participação do governador João Azevêdo, do secretário de Estado do OD Estadual, Célio Alves, e toda a equipe de secretários e assessores técnicos da administração direta e indireta.

"Tudo isso faz parte da nossa vida. Nós, como representantes do povo, temos que participar principalmente de um ato desse nível, que é o lançamento do OD, numa gestão que vem dando continuidade aos trabalhos do ex-governador Ricardo Coutinho. Não poderíamos deixar de estar aqui prestigiando para que possamos levar essas ações, como sempre levamos as todas as regiões do Estado", explicou o deputado Branco Mendes.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.