Sousa/PB -
Recursos

Wilson Filho presta conta do trabalho executado no mandato de deputado federal

Os exemplares estão sendo distribuídos por todo o Estado como uma prestação de contas aos paraibanos.

Da Redação Repórter PB

11/01/2019 às 13:21

Tamanho da fonte

O deputado federal Wilson Filho (PTB) iniciou a distribuição de um informativo com as ações, projetos e lutas encampadas durante seus dois mandatos na Câmara dos Deputados. Os exemplares estão sendo distribuídos por todo o Estado como uma prestação de contas aos paraibanos.

 

“Trouxemos para o conhecimento de todos vocês um resumo das principais ações do nosso mandato durante os oito anos como deputado federal. Nele, mostramos o total de obras, ações e recursos conquistados para a Paraíba, além de alguns projetos mais relevantes, missões e desafios enfrentados durante esse tempo”, disse Wilson Filho.

O deputado se destacou em seus dois mandatos na Câmara Federal pela luta por recurso para os municípios paraibanos. Ele conseguiu a liberação de mais de R$ 700 milhões e foi o principal agente para início da obra da terceira faixa que liga Cabedelo a Oitizeiro, em João Pessoa. Ele é autor da proposta que cria a Zona Franca do Semiárido.

Na Câmara, presidiu comissões importantes e debateu grandes temas. Apresentou 1.205 proposituras e relatou 54 matérias no período que esteve na Câmara Federal. Fez 153 discursos em plenário, sempre levando para plenários temas de interesse da Paraíba, como a crise hídrica vivenciada, problemas de mobilidade urbana e preservação do meio ambiente, sendo defensor e destocando recursos para a manutenção da barreira do Cabo Branco.

Perfil – Wilson Filho nasceu em João Pessoa, capital da Paraíba, em 10 de agosto de 1989. Filho do ex-senador José Wilson Santiago e da advogada Maria Suely Alves de Oliveira Santiago, ele é advogado e corretor de imóveis. É casado com a médica Rachel Gomes e tem uma filha.

O parlamentar está em seu segundo mandato como deputado federal. Vem se destacando pela luta pelo desenvolvimento regional, geração de emprego e renda, segurança hídrica, saúde de qualidade e combate às drogas. Ele foi o segundo deputado federal mais jovem da história da Câmara dos Deputados ao se eleger no Pleito de 2010 com 105.822 votos. Em 2014, foi reeleito com 95.746 votos (4.94%). Próximo ano, assume uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.