Sousa/PB -
#eleição2018

Hugo Motta e Jutay Menezes participam de comício no Distrito de São Gonçalo em Sousa com o Grupo do Peixe

O comício foi organizado no Distrito de São Gonçalo pelo Grupo do Peixe, tendo como coordenadores: Natalia Silva, Galego do Peixe, e Júnior de Galego do Peixe

Da Redação Repórter PB

21/09/2018 às 23:06

Tamanho da fonte

O Grupo do Peixe que têm a coordenação do Secretário Executiva da Pesca do Estado da Paraíba, Jeronimo Jr. organizou um grande comício na noite desta sexta-feira (21) no Distrito de São Gonçalo na Cidade de Sousa com as presenças do Deputado Federal Hugo Motta (PTB), e do Deputado Estadual, Jutay Menezes (PRB).

A classe pesqueira de Sousa compareceu para ouvir as propostas dos candidatos à reeleição. O Deputado Federal Hugo Motta observou a sua luta em prol da categoria. Lembrou do destravamento da Portaria que abriu novamente para o pagamento do seguro defeso.

- Nossa prioridade no momento foi regularização do pagamento do seguro-defeso. Mais de 13 mil pescadores estavam prejudicados na Paraíba. Vamos continuar pressionando o governo para que o Seguro Defeso continue uma permanente para a Classe Pesqueira do País”, afirmou Motta apontando para o seu trabalho produtivo em prol dos Paraibanos em Brasília.

O Deputado Estadual, Jutay Menezes chamou atenção dos pescadores para o exercício da defesa da categoria na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba. Lembrou sua luta junto as Colônias de Pescadores, em especial a Z-23 no Distrito de São Gonçalo beneficiada com vários programas sociais como o “Pescando Letras” que muito contribuiu socialmente para a categoria.

Falou do orgulho de ter um representante da categoria como secretário executivo da pesca no Governo Ricardo Coutinho, uma conquista dos pescadores com o nome de Júnior de Galego do Peixe que muito tem feito em defesa dos Pescadores.

Outra conquista obtida pelos pescadores da Paraíba foi o aumento das parcelas do seguro-defeso. A partir do próximo período, o benefício passará de três para quatro parcelas. “Essa era uma luta dos nossos pescadores que recebiam o seguro em três vezes, enquanto os pescadores de Pernambuco recebiam em quatro vezes. Isso, sem justificativa porque ambos os Estados são alimentados pela mesma Bacia Hidrográfica”, explicou.

Jutay Menezes lembrou que todas essas conquistas fazem parte de lutas travadas contra os poderosos, graça a confiança dos Pescadores depositado no seu mandato como Deputado Estadual, e finalizou dizendo que gostaria de continuar em defesa de toda a categoria na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

O comício foi organizado no Distrito de São Gonçalo pelo Grupo do Peixe, tendo como coordenadores: Natalia Silva, Galego do Peixe, e Júnior de Galego do Peixe.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.