Sousa/PB -
politica

Abandono do Prefeito de Uiraúna a Lindolfo pode render prejuízo para Wilson Santiago em Sousa

As notícias que chegam do Município de Uiraúna, que o prefeito, Bosco Fernandes vai “trair” o Deputado Lindolfo Pires (podemos), para votar em Wilson Filho (PTB)

Da Redação Repórter PB

17/08/2018 às 22:28

Tamanho da fonte

As notícias que chegam do Município de Uiraúna, que o prefeito, Bosco Fernandes vai “trair” o Deputado Lindolfo Pires (podemos), para votar em Wilson Filho (PTB) para Estadual, sobre a alegação de compromisso com os “Santiagos”, e por ser também um candidato de “casa”.

O Prefeito Bosco Fernandes já tem histórico. Em 2006 teria abandonado Lindolfo as vésperas das eleições. Agora em 2017, houve aproximação novamente entre Bosco e Lindolfo Pires, dentro da dobradinha com Wilson Filho (PTB) para Federal, inclusive o apoio do prefeito de Sousa, Tyrone.

O cenário mudou quando Wilson Filho desistiu para federal. O Pai, Wilson Santiago quem assumiu a condição de candidato a Federal, enquanto que o Filho, a Estadual.

A dobradinha com Lindolfo em Uiraúna começou a ter novos rumos. O Prefeito Bosco usando a Imprensa local, teria noticiado que estaria para decidir ficar para Estadual com Wilson Filho, invés de Lindolfo.

A perspectiva de mudança já ecoou entre os aliados mais próximos do Deputado Lindolfo Pires no Município de Sousa, que em tempo mandaram recado de volta: “Se ocorrer mesmo a decisão de Bosco não voltar em Lindolfo, o que acontece? Essa condição Lindolfo deixará de conseguir uns 2.500 votos, mas em Sousa, Wilson Santiago perderá mais. Os aliados de Lindolfo não votarão em Wilson, e esse prejuízo eleitoral pode passar dos 6 mil votos. Eles quem sabem”, finalizou.

O aliado de Lindolfo considerou que essa decisão de não votar em Wilson para Federal, parte de alguns amigos mais próximos, e não do Prefeito de Sousa Fábio Tyone que até o presente, continua com seu apoio a Santiago. “A condição de não votamos em Wilson é pela falta de consideração do Prefeito de Uiraúna para com Lindolfo”, finalizou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.