politica

Luiz Couto visita Sousa, discute política social, e responde sobre Veneziano, e completa: “O povo é quem vai decidir”. Vídeo

O candidato ao senado, Luiz Couto (PT), esteve nesta quinta-feira (09) em visita ao Município de Sousa.



O candidato ao senado, Luiz Couto (PT), esteve nesta quinta-feira (09) em visita ao Município de Sousa.

A princípio foi recebido por várias lideranças petistas locais, onde participou de um debate com os movimentos sociais na sede do Sindiaguas sobre os problemas sociais atuais.



Foram ainda anunciadas as presenças do candidato a deputado federal, Frei Anastácio (PT), e do vereador da Capital, João Pessoa, Marcos Henrique (PT).
Lideranças Politicas de Várias Cidades da grande Sousa, também prestigiaram o encontro.

O Prefeito de Santa Cruz, Paulo César, o presidente do PT Municipal, Vereador Pedrão, assessores também estiveram na reunião. Paulo César ressaltou que é partidário, e não poderia deixar de hipotecar a solidariedade a candidatura do deputado federal, Luiz Couto ao senado na chapa com João Azevedo (PSB).



O candidato Luiz Couto prestou entrevista ao Portal REPORTERPB sobre a decisão do partido dos trabalhadores de lançar seu nome para o senador. Ele resumiu que foi conversado muito a respeito desta decisão com Partido, os movimentos sociais, com o Governador Ricardo Coutinho, e com o presidente Lula.

- Nós tínhamos uma avaliação que nossa posição como candidato a federal era muito boa. Tinha a perceptiva de vitória garantida. Mas tinha um aspecto que chamava atenção. As pessoas perguntavam para mim: Deputado, o senhor vai ser senador, ou deputado federal? Não deixava nem que eu respondesse. O que o senhor decidir, nós votamos, completou.



Luiz Couto lembrou que aliança com Ricardo Coutinho é desde o segundo mandato para prefeito na Capital, e continuou aliado nos dois mandatos de Governador. “Eu dizia: não estamos aliados não por causa de cargos, mas é por quer nós consideramos que é um governador que está fazendo projetos que vão gerando empregos, qualidade de vida para a população, e que vão assegurando a dignidade do ser humano que é fundamental”, lembrou.



Falando sobre a relação com candidato a senador da mesma chapa, Veneziano, considerado pelos Petistas como “golpista”, Luiz Couto lembrou que a Presidente do PT Nacional, senadora Gleisi Hoffman deu uma declaração: “a nossa aliança é com o PSB. Veneziano é do PSB agora. Ele saiu do MDB, e está no PSB. Ou seja, a chapa majoritária tem PSB, PT, e o PCdoB. Na realidade são partidos que estavam mais num arco contrários das propostas de retiradas de direitos que constituíam um bloco no Congresso Nacional. Neste aspecto ai”, resumiu.



Luiz Couto lembrou que o eleitor nestas eleições é quem vai definir o resultado final. “Tem gente dizendo: eu não vou votar em fulano. Mas é o povo quem vai decidir. O povo está mesmo propenso a votar em candidatos que tenham decência na sua vida. O que é isso? Não tenha ficha suja, não tenha cometido falcatrua, maracutaias, que não tenham votado contra os direitos dos trabalhadores do campo e da cidade, e que tenham uma vida pregressa, aonde não tiveram nenhum caso de corrupção”, lembrou.

Assista entrevista completa com o candidato a Senador Luiz Couto aqui

Repórter PB

Destaques