Sousa/PB -
Conscientização

Jutay Meneses lança campanha nas redes sociais sobre desafios enfrentados pelos pescadores

A Campanha faz parte das ações que integram o Dia Estadual da Aquicultura e a Semana Estadual da Pesca

Da Redação Repórter PB

25/06/2018 às 13:34

Imagem Pesca

Pesca ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) lançou, na manhã desta segunda-feira (25), uma campanha nas redes sociais colocando em pauta os desafios enfrentados pelos pescadores, com o intuito de chamar atenção das autoridades para esta causa.

A escolha da data para o lançamento da campanha faz relação com a Lei nº 9.996/13, de autoria de Jutay, que institui o Dia Estadual da Aquicultura e a Semana Estadual da Pesca.

“As redes sociais formam um ambiente em que as pessoas estão inseridas na atualidade. Realizar esta campanha no ambiente virtual é uma das ações que encontramos para alcançar o maior número de pessoas, tanto as autoridades responsáveis pelos pescadores, bem como, a população em geral para que tenham um conhecimento a mais sobre o assunto. Então, a ação surge para chamar atenção das autoridades e mostrar a realidade de quem atua na pesca em nosso Estado”, explicou Jutay.

Além disso, o parlamentar falou da realidade vivida pelos pescadores da Paraíba. “Diversos paraibanos retiram da pesca o sustento de suas famílias. Em nosso Estado, a Pesca é a profissão que tem 29 mil profissionais. É preciso que haja uma política pública que incentive esse segmento, principalmente, em tempos de estiagem para que os pescadores não enfrentem tantas dificuldades”, afirmou.

A Campanha faz parte das ações que integram o Dia Estadual da Aquicultura e a Semana Estadual da Pesca, que recai, anualmente, na semana do dia 29 de junho.

Mais Ações – O deputado Jutay Meneses é um defensor atuante das causas que envolvem o setor da piscicultura na Paraíba. Ele também é autor do Programa Estadual de Incentivo à Piscicultura e Agroindústria, nos Municípios com Açudes e Rios, no âmbito do Estado da Paraíba. No fim de maio, esteve em Brasília e se reuniu com representantes paraibanos na Câmara dos Deputados e Senado, além do Secretário Especial da Aquicultura e da Pesca da Presidência da República, que garantiram apoio para aprovação de Projeto de Decreto de Lei nº 920/18 para o pagamento do seguro-defeso aos pescadores.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.