Sousa/PB -
Profissionais

Jutay parabeniza defensores públicos e destaca dificuldades enfrentadas pela categoria nos últimos anos

Jutay lembrou ainda que é preciso atualizar os repasses mensais para a Defensoria Pública por parte do Governo do Estado

Da Redação Repórter PB

19/05/2018 às 07:26

Imagem Jutay Meneses

Jutay Meneses ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) parabenizou, neste sábado (19), Dia do Defensor Público, os profissionais paraibanos responsáveis por democratizar o acesso à Justiça. Na ocasião, o parlamentar também destacou as inúmeras dificuldades que eles enfrentam no dia a dia para garantir o atendimento a toda população por todo o Estado.

“Hoje a Defensoria Pública tem um déficit de profissionais o que dificulta o acesso dos paraibanos mais carentes à Justiça. É preciso mudar essa realidade com a convocação de mais profissionais aprovados no último concurso realizado. A defensoria é essencial na vida da população e principalmente em um estado como a Paraíba, com uma grande população carente”, destacou o deputado.

Jutay lembrou ainda que é preciso atualizar os repasses mensais para a Defensoria Pública por parte do Governo do Estado. “Nos últimos anos a defensoria passou a enfrentar muitas dificuldades financeiras pelo não repasse integral. Essa realidade precisa mudar para que a Defensoria recupere sua autonomia”, defendeu.

O deputado se colocou ainda a disposição dos defensores paraibanos para contribuir com a instituição. “Estamos com as portas do nosso gabinete sempre abertas na Assembleia Legislativa para ajudar. E também estaremos juntos nas discussões ao Projeto de Lei que tem o objetivo de aplicar a revisão anual aos subsídios dos membros ativos e inativos da Defensoria”, afirmou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.