Sousa/PB -
pombal

Prefeito de Pombal é condenado por Improbidade, perde direitos políticos, e o vice deverá assumir prefeitura

O Prefeito do Município de Pombal, Abimael de Sousa Lacerda (MDB) foi afastado do seu cargo em sentença de 1ª instância, prolatada

Da Redação Repórter PB

13/04/2018 às 13:36

Tamanho da fonte

O Prefeito do Município de Pombal, Abimael de Sousa Lacerda (MDB) foi afastado do seu cargo em sentença de 1ª instância, prolatada pelo magistrado Antônio Eugênio, Juiz da 1ª Comarca da Cidade.

A denúncia é referente aos anos de 2003/2014, e compete a contratação de limpeza urbana no valor de R$ 34 mil, quando então “Verrisinho” era prefeito.

O Ministério Público Estadual, ingressou com Ação de Improbidade, e deste então rolava pela Justiça, até que houve a sentença condenatória, afastando o prefeito eleito de 2016 de suas funções, perca de seus direitos políticos por quatro anos, e ao pagamento de uma multa civil de dez vezes o valor da última remuneração recebida no cargo de prefeito referente ao ano de 2004.

A Câmara de Vereadores foi oficializada do cumprimento da sentença. O vice-prefeito, Galego da Gavel deverá assumir a prefeitura de Pombal nas próximas horas.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.